Scripts sugeridos

Web Crawler em Ruby com Open-URI e Nokogiri

Você já precisou acessar algum site na web para obter alguma informação usando Ruby? Esse tipo de cenário é bem comum e não é difícil que tenhamos esse tipo de necessidade em um projeto, seja para servir a informação em questão ou para utiliza-la no desenvolvimento do projeto. Para esse tipo de necessidade este script vai apresentar dois módulos Ruby, o primeiro é o "open-uri" que serve para acessar o conteúdo publicado na web (html, js, css, etc...), e o segundo é o "nokogiri" que nos permite acessar os elementos do html/xml, usando com seletores baseados em XPath ou CSS. PRÉ-REQUISITOS - ruby - Módulo open-uri e nokoguiri instalado REFERÊNCIAS http://ruby-doc.org/stdlib-2.2.0/libdoc/open-uri/rdoc/OpenURI.html https://rubygems.org/gems/nokogiri EXECUTANDO $ ruby web-crawler.rb

Por: Daniel Vinciguerra


Métodos Privados em Ruby

Exemplo de acesso de classes privadas em Ruby. O programa dará um erro ao tentar acessar uma classe privada por uma classe estranha, mas executará normalmente ao ser acessada por uma classe descendente.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Utilização de Classes em Ruby

Um simples exemplo de como criar uma classe em Ruby.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Média de 4 notas

Para usar lembrar de instalar o shoes na máquina. Para usar basta: $ shoes media.rb

Por: Leandro Pinheiro Leonardo


Crivo de Eratóstenes Simples em Ruby

9 de 10 livros que vejo sobre Ruby tem o tal Rails no título. Este script estaria no décimo livro :-) - estaria porque não foi tirado de livro algum - já que ele não é de Rails. Tudo bem? Quando "executado em console" (sic) exibe números primos no intervalo de 1 a 10000. Segue a lógica do Crivo de Eratostenes. Mas é muito lento. Aumentando o valor para 100000 chega a demorar trinta segundos. Em Perl os mesmos de 1 a 100000 demoram cerca de três segundos. Em C ... deixa pra lá :-) A minha dúvida reside se há o que melhorar usando alguma coisa sintaxe de Ruby. No caso de Perl foi bem testado até chegarem aos menores consumos de tempo. Por exemplo, em Perl laços "while" são mais rápidos que laços "for" e "foreach". Essa diferença de tempo pode vir a ser por maturidade de projeto? Agradeço se alguém apontar onde estão os gargalos.

Por: Perfil removido





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts