Ainda tenho visto muitos usuários usando o ndiswrapper para instalar o plugin flashplayer de 32 bits em distros 64 bits.
Isso já não é mais necessário, sabendo que a Adobe lançou um plugin (ainda beta) para distros 64 bits. Vou demonstrar como é simples sua instalação nesta rápida dica que, a princípio, refere-se ao Debian, mas que pode ser adaptada a qualquer distro. O que mudará é o local onde o plugin deverá ser "colocado".
Terminado o download, vamos descompactar o arquivo com o comando:
tar -vzxf arquivo.tar.gz
Notem que a descompactação produziu o arquivo libflashplayer.so. Basta colocarmos o mesmo no diretório correto, que no Debian fica em /usr/lib/mozilla/plugins.
Como root:
# mv libflashplayer.so /usr/lib/mozilla/plugins
E pronto! Reinicie seu Iceweasel e o plugin estará funcionando.
Boa sorte a todos.
Percival
(gnu_xiitas @ irc.freenode.net)
[2] Comentário enviado por da20web em 21/01/2010 - 09:34h
Muito bom, solução mais simples que usar links simbólicos, confesso que parecia tão fácil e não acreditei que poderia funcionar, mas ficou 'redondo' aqui pra mim. Uso Debian 5 / i386 / Lenny, baixei a versão do flash pra 32 bits e deu certo também, merece 100 pontos! rsrs
[4] Comentário enviado por diegopenariol em 06/02/2011 - 14:41h
Prezado, sei que o tópico já está há algum tempo parado, mas seguindo o tutorial e alguns parecido, tive o problema para ver videos no youtube, tanto pelo Chrome e pelo Iceweasel.
Utilizo a distribuição Debian Lenny 64 amd, instalei certinho o chrome, efetuei o Download do flash diretamente do site em tar.gz e descompactei o arquivo.
No Chrome joguei no /opt/google/chrome/plugins e no Iceweasel fiz conforme o tutorial, que por sinal está bem explicado.
Obs: Estou mexendo com linux apenas alguns dias, fico grato pela ajuda.