SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 59.036 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Livestation - Assista TV em seu GNU/Linux
Trabalhando com classes e métodos em Java
Trabalhando com classes e métodos em Java (parte 2)
L.F.A.Q : Linux Frequently Asked Questions
Criando aplicativos para o iPhone no Linux (sem Xcode e MacOS X)
Instalando Facebook Folly através do Conan
Desenvolvendo um plugin de visualização para o XMMS (Parte 1)
Desktop Linux ganha fôlego enquanto distros refinam experiência e segurança
Wayland em alta, IA em debate e novos ventos para distros e devices
Qt 6.10 e Python 3.14 puxam o ritmo do software livre nesta quarta
Atualizações de Apps, Desktop e Kernel agitam o ecossistema Linux nesta terça-feira
Como mudar o nome de dispositivos Bluetooth via linha de comando
Adicionando o repositório backports no Debian 13 Trixie
Erro ao fazer remaster usando Penguin eggs (1)
Warcraft II Remastered no Linux? (0)
queria saber como instalar o android power tools igual ao winux no lin... (7)