SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 57.569 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Computação Forense - Entendendo uma perícia
Trabalhando com a interface gráfica em Java (parte 2)
Trabalhando com classes e métodos em Java (parte 2)
CrossOver - Programas de Windows em seu GNU/Linux
A mágica do polimorfismo e seus conceitos na ótica de C/C++
Tratamento de exceções na linguagem C
Algum humor e C++ Design Patterns (parte 2)
DOOM clássico (quase) vanilla e um pouco melhorado
Mamãe, quero descompactar e também compactar arquivos no terminal!
Instalando Micosoft Edge no Fedora 40
junest - Mini Arch Linux dentro de sua Distro
Rescuezilla - o Clonezilla com interface gráfica e ferramentas
Latte Dock, um dock de aplicativos com várias opções de configuração para o KDE Plasma
sinto falta do efeito atlantis do compiz. (2)
Porque não tenho os 450GB do meu HD ? Só está livre 15GB (2)