SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.558 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Variáveis, if, else e unless em Ruby
Deixando o Debian redondo após instalação
L.F.A.Q : Linux Frequently Asked Questions
Livestation - Assista TV em seu GNU/Linux
Introdução ao Fortran (parte 1)
Linguagem C - Funções Variádicas
Tratamento de exceções na linguagem C
openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre
Algum humor e C++ Design Patterns (parte 2)
Como transformar um áudio em vídeo com efeito de forma de onda (wave form)
Como aprovar Pull Requests em seu repositório Github via linha de comando
Como gerar um podcast a partir de um livro em PDF
Organizando seus PDF com o Zotero
Erro no realm join [Resolvido]
Um programa para baixar vídeos: Parabolic
Como Definir o Painel Principal em Múltiplos Monitores no Linux Mint
Sempre que vou baixar algum pacote acontece o erro dpkg (2)
BlueMail não abre no Kubuntu 25.04 (6)
Não consigo montar meu cartão SD (5)
aplicativos criados com webapp-manager não aparecem no menu do xfce (1)