Toda a arte abstrata pode ter perspectiva (e pra falar a verdade a maioria das artes abstratas tem mesmo, porém como muitos não sabem diferenciar o "ver" e o "olhar", não faz diferença a "olho nu"), então vamos fazer o abstrato ganhar perspectiva visível.
Você deve estar se perguntando por que eu "perdi" uma página inteira falando sobre interpretação, representação e visão e outros assuntos. É muito simples: nem todos possuem ao menos algum traço de identidade visual formado, assim eu tento ajudar os que estão com dificuldade.
Muito bem, vamos ao que interessa.
Abra uma nova imagem de tamanho 600 x 600 ou maior, isso depende mais da sua vontade. já que a arte será sua, porém o tamanho do exemplo confeccionado aqui será este para caber no artigo.
Agora crie uma composição qualquer respeitando a diretriz de deixar uma área útil central ou no ponto onde você deseja.
Aqui podemos conferir a composição finita do nosso exemplo, faltando apenas aplicar a simetria e dar profundidade à mesma.
No caso do exemplo, o centro deverá comportar o volume, então, basta selecioná-lo e copiar, depois crie uma imagem nova, cole o que você selecionou anteriormente e reduza o tamanho dessa nova imagem em 100 pixels proporcionalmente (exemplo : de 700x700 passa para 600x600 e etc).
Repita o processo quantas vezes você quiser.
Lembrando que dependendo da composição, o processo pode requerer pequenas adaptações, já que cada projeto é único, sem padronização "definida".