Jogo Tetris em C - parte 2
Continuação do jogo tetris parte 1. Arquivo .h
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 1
Código para o famoso jogo tetris feito em C. Arquivo .c
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
ponteiros utilizando &
Quando queremos alterar as variáveis que são passadas para uma função, nós podemos declarar seus parâmetros formais como sendo ponteiros. Os ponteiros são a "referência" que precisamos para poder alterar a variável fora da função. O único inconveniente é que, quando usarmos a função, teremos de lembrar de colocar um & na frente das variáveis que estivermos passando para a função.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Ponteiros
Pequeno código para ilustrar como utilizar ponteiros.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Matriz com strings
Como pode ser feito uma matriz bidmensional com strings.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Atualizando o Passado: Linux no Lenovo G460 em 2025
aaPanel - Um Painel de Hospedagem Gratuito e Poderoso
O macete do Warsaw no Linux Mint e cia
Visualizar arquivos em formato markdown (ex.: README.md) pelo terminal
Dando - teoricamente - um gás no Gnome-Shell do Arch Linux
Como instalar o Google Cloud CLI no Ubuntu/Debian
Mantenha seu Sistema Leve e Rápido com a Limpeza do APT!
Procurando vídeos de YouTube pelo terminal e assistindo via mpv (2025)
Jogos baixados na Central de Aplicativos mas que não abrem (1)
debian com wayland, configuracao de teclado. Mudou Tudo! [RESOLVIDO] (1)
Iinstalar o Scanner Kodak i940 no Linux Mint 19/20? (3)
Pastas da raiz foram para a área de trabalho [RESOLVIDO] (11)