Jogo Tetris em C - parte 2
Continuação do jogo tetris parte 1. Arquivo .h
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 1
Código para o famoso jogo tetris feito em C. Arquivo .c
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
ponteiros utilizando &
Quando queremos alterar as variáveis que são passadas para uma função, nós podemos declarar seus parâmetros formais como sendo ponteiros. Os ponteiros são a "referência" que precisamos para poder alterar a variável fora da função. O único inconveniente é que, quando usarmos a função, teremos de lembrar de colocar um & na frente das variáveis que estivermos passando para a função.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Ponteiros
Pequeno código para ilustrar como utilizar ponteiros.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Matriz com strings
Como pode ser feito uma matriz bidmensional com strings.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Atualizar o macOS no Mac - Opencore Legacy Patcher
Crie alias para as tarefas que possuam longas linhas de comando - bash e zsh
Criando um gateway de internet com o Debian
Configuração básica do Conky para mostrar informações sobre a sua máquina no Desktop
Aprenda a criar músicas com Inteligência Artificial usando Suno AI
Como instalar o navegador TOR no seu Linux
Instalando Zoom Client no Ubuntu 24.04 LTS
Instalando Zoom Client no Fedora 40
Instalando Navegador Firefox no Debian 12
Bloqueando propagandas no Youtube e outros sites com o uBlocker Origin