brcmesquita
(usa elementary OS)
Enviado em 05/10/2016 - 23:56h
Existem casos e casos...
Os novos monitores possuem recursos para informar ao usuário que está recebendo sinal de vídeo ou não, por exemplo, o meu é um AOC. Quando não recebe sinal de vídeo ele fica com o LED (aquela "luzinha" colorida do monitor) de cor alaranjada.
Quando recebe sinal fica azul.
Usando o exemplo acima, se a luz do seu monitor está laranja (ou vermelha, ou outra cor utilizada para informar que está sem sinal), pode significar problemas de hardware, como um cabo solto ou frouxo, em casos simples. Em casos mais intermediários, pode ser problemas com o driver de vídeo (driver incorreto, corrompido ou falta de configuração adequada). Em casos sérios/graves pode ser a placa de vídeo ou outro hardware com defeito/queimado/quebrado.
Se o monitor fica com o LED "azul" (ou verde, ou outra cor que informe que está recebendo sinal de vídeo do computador) mas a tela fica toda preta, pode ser alguma incompatibilidade de vídeo (taxa de Hertz, por exemplo). Mas note se não fica um "underline" piscando no canto superior esquerdo da tela do monitor. Isso pode ser HD com tabela de partições corrompida (o que mais acontece nas instalações do Kali Linux) ou problemas no setor de boot, como uma configuração inadequada ou mesmo até inexistente (falha da instalação).
Por N motivos decidi não utilizar o Kali direto no PC.
É possível você criar um pendrive em "modo persistente", onde ele cria um pendrive bootável para instalação do mesmo, mas com a capacidade de armazenar alterações do usuário, ou seja, você pode usar o SO através do pendrive, instalar coisas normalmente como se estivesse utilizando o computador.