meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 12/09/2010 - 23:09h
O grande problema foi encontrar ou criar algum nome que ainda não tivesse registro em "Marcas e Patentes", bem como sites na Internet. Definitivamente não deve ter sido fácil chegar ao aptosid.
Claro que o nome é importante, porém o aptosid não tem a pretensão de chegar a ser aquela distro hegemônica detentora da maioria da preferencia do público. Como sidux, creio que chegou a estar na classificação 29 no Distrowatch. Ficando agora entre as 50 maiores já será uma vitória considerando a indiscutível qualidade do trabalho da equipe de desenvolvimento.
Abaixo segue a introdução do Manual do aptosid com a lógica da escolha do nome, ainda não traduzido ao portugues, porém de fácil compreensão:
"Citação"
Bem-vindo ao Manual do Sistema Operacional aptosid
aptosid is made up of 2 words, Firstly apto which is a Latin word which means to fit, adapt, adjust, make ready, or fit. The second word is sid and is the codename of Debian's unstable branch.
aptosid is an operating system based on the Linux kernel and the GNU project, with applications/programs from Debian unstable/sid and we hold fast to the core values and social contract of Debian.
Você não precisa aguardar novos lançamentos para ter sempre a versão mais atual de qualquer que seja o pacote, incluindo kernels. Uma vez instalados o aptosid e todas as suas aplicações favoritas, tudo que você precisa fazer é um dist-upgrade, que é uma atualização do sistema que inclui todos os softwares provenientes do Debian, acrescidos dos pacotes especiais do aptosid.
Isto significa que é desnecessário reinstalar o aptosid com as novas versões que saem a cada 6 meses mais ou menos. Afinal, com atualizações diárias, semanais ou mensais, seu sistema terá sempre as versões mais recentes.
Vale dizer que, tendo em vista que o aptosid usa o ramo instável do Debian e devido à própria natureza do 'Sid', você precisa estar preparado para usar o Terminal.
Com o 'jeito do aptosid', você estará sempre em dia e terá o melhor que o aptosid e o Debian 'sid' juntos têm a oferecer.
"Fim da Citação"