xerxeslins
(usa openSUSE)
Enviado em 27/08/2013 - 11:21h
Uubaldo escreveu:
Olá pessoal.
Eu estou com um problema esquisito aqui. Quando altero a aparência das janelas (Gerenciador Configurações > Aparência), eu noto que nem todas as janelas seguem o tema escolhido. Por exemplo, se eu escolho o XFCE-dusk, que é um tema escuro, alguns aplicativos, como o Transmission, Gedit, e o Rhythmbox seguem com um visual cinza, todo quadrado, como se fosse um tema padrão do sistema acredito. Alguns temas que baixei funcionam em todos os programas, mas a maioria que instalei, e inclusive os temas que já vieram pré-instalados, como os XFCE-"algumacoisa", não funcionam com algumas janelas, e sempre os mesmos programas.
Alguém sabe como resolver isso? (Obs. estou usando o Debian 7 com o XFCE 4.8)
Olá amigo!
Só tem um jeito de resolver isso no Debian:
precisa usar um tema que seja compatível com GTK3 e GTK2 ao mesmo tempo.
Debian costuma usar pacotes antigos e como resultado, ele mistura ṕacotes antigos e alguns mais novos. Sendo assim, os temas mais antigos, voltados para GTK2, não conseguem ser aplicados em aplicativos mais novos (GTK3).
Eu não sei te dizer um tema, mas sei que existe. o Linux Mint, por exemplo, tem um tema padrão que ao ser aplicado atende GTK2 e 3 ao mesmo tempo, assim vc nem nota a diferença.
Pode buscar temas "de fora" em gnome-look.org, mas se for usar os temas do próprio sistema, provavelmente vai ficar com esse problema.
é um dos preços da estabilidade.