dbahiaz
(usa OpenSuSE)
Enviado em 16/01/2011 - 13:57h
"wtf? como é essa historia de adaptar o gnome-shel para o compiz? até onde eu sei o complemento é o compiz e o programa principal o gnome então quem deveria ser adaptado é o compiz e não o gnome -shel, imagina só se os todos os programas precisassem ser adaptados para ser compatíveis com os complementos antigos em de dos complementos se atualizar para o novo programa.
dessa vez a canonical esta sendo
[*****]."
Não entendi pq agora a culpa é da CAnonical pelo gnome-shell não aceitar compiz? Me explica, o que eles tem haver com isso?
Se eles (canonical) quer usar o compiz logico que vão atras de uma alterna que seja compativel, é normal. Ai o problema é do Gnome, ele que crie um complemento semelhante ou suporte o compiz, ou então que arca com as consequências.
Outra coisa, muita gente esta comparando os ambientes somente pela aparencia grafica , mas por traz disso tudo tem muito mais coisa envolvida, quer um exemplo: Para instalar o Gnome precisa de +300megas de muitas dependências, para instalar o unity 30megas aproximadamente e poucas dependências, o que o Ubuntu está tentando com é enxugar o seu sistema, deixar ele mais aberto à outras novidades, + complementos, +add-ons, +drives, +programas etc... Isso tudo conta na hora de montar um simples CD de instalação.