Mastruz
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 09/05/2018 - 16:05h
Grinder escreveu:
Não me levem a mal por favor, mas poxa pessoal, nós estamos em 2018 vocês queriam estar usando desktop bonitos cheios de features (impressora, bluetooth, servidores, plug and play, applets, system tray, updates, gerenciador, bateria) e gastar menos de 500mb de ram?
Essa época já foi, quando o linux era realmente visualmente tosco e com deficiência e entregar os drivers + pacotes tudo pronto funcionando.
Temos que aceitar que se vc quer um Desktop, você tem que ter um hardware mais atual para usufruir da modernidade, essa época de que linux é só pra pc veio já foi.
- - - - -
www.github.com/ericfernandesferreira
www.youtube.com/candelabrus1
Eu sou o tipo de usuário que gosto de remover tudo o que eu não for usar, se eu não tenho impressora e nem pretendo ter, porque deixar processos e serviços relativos a impressora ativos? Porque não desativar? Se não uso laptop, nem tem bateria, para que usar TLP? Se não faço uso de bluetooth, pra que deixar o serviço ativado?
Se não uso GIMP, porque deixar ele instalado? Se não uso Gnome Maps, pra deixar ele no sistema? Eu sou o tipo de usuário que gosta do mínimo possível instalado, o mínimo possível pro sistema funcionar, sem excessos. Não ligo tanto pra RAM, mas se usar menos, que mal tem? Se eu tivesse 64 GB de RAM não estaria me preocupando, mas como não tenho...
Eu sou do tipo que não gosto de uma distro modelada pra mim. Eu gosto de modelar e instalar o que eu quero e do meu jeito. Removo ao máximo tudo o que eu não gosto, sem afetar o sistema, é claro.
---
Às vezes os loucos tem a razão, mas os sãos não conseguem perceber.