removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/09/2012 - 11:33h
Pois bem, eu entendo o seu receio, e a menos que eu esteja enganado, a CAnonical não está pensando nos atuais usuários do Ubuntu, mas sim, nos potenciais usuários, que querem sim, um sistema rígido como o próprio Windows é (não coloco o MAC OS aqui pois não o conheço o suficiente). Sorry, by Canonical.
Mas eu também creio, que a Canonical prevê que os atuais usuários do Ubuntu, podem simplesmente remover o Unity e instalar outro gerenciador de janelas, ou podem instalar uma variação do Ubuntu já pronta (Lubuntu, Xubuntu, Kubuntu e também esse novo Ubuntu que virá com o Gnome 3, que me esqueci o nome). Logo, ela não estaria nos privando da nossa liberdade, mas sim, apenas de quem preferir usar o Unity.
Eu sou usuário do ubuntu à pouco mais de 3 anos, logo também faço parte da comunidade Ubuntu, e como representante de tal (mesmo que meu nível de representação seja ínfimo) reafirmo meu contentamento com a usabilidade do Unity (estou viciado nele).
Se eu não me engano, na instalação do Ubuntu tem uma frase que diz que o objetivo do Ubuntu é tornar o nosso computador, uma delícia de se usar... E de fato, eu assino em baixo (salvo pela questão do desempenho, que eu acho que poderia melhorar).
Abraço