Atualizando o Slackware
Antes de começarmos usar o sistema, propriamente dito, vamos atualizá-lo. No Slackware, o processo de atualização é tão simples quanto muitas distros.
1. Primeiro precisaremos configurar o repositório por onde o nosso Slackware será atualizado. Então abra um terminal, logue-se como root, e execute o seguinte comando:
# nano /etc/slackpkg/mirrors
2. Procure pela seguinte linha:
#
ftp://ftp.slackware-brasil.com.br/slackware-13.1/
Essa linha refere-se ao Slackware 13.1. Caso a sua versão seja outra, procure a linha mais adequada.
3. Descomente essa linha, apagando o símbolo # do seu início. É muito importante que você descomente apenas uma linha.
4. Dê um Ctrl + X para sair e um Y, seguido de Enter, para confirmar o salvamento do documento.
5. Agora dê o seguinte comando, para atualizar a lista dos pacotes:
#
slackpkg update
6. Após atualizar a lista de pacotes, atualize o seu sistema com o comando:
#
slackpkg upgrade-all
O Slackpkg é muito intuitivo, caso ele lhe pergunte quais pacotes deseja atualizar, basta dar um Enter para confirmar todos, sentar, tomar um cafezinho e esperar um pouquinho (no meu caso, um poucão, devido a vvvvvveeeeeelllloooooocccciiiiddddaaaaddddeeee da minha internet).
Caso você queira atualizar o seu Slackware novamente, depois de um tempo, basta executar, como root, os dois últimos comandos.
IMPORTANTE: É importante salientar que as versões finais do Slackware primam pela estabilidade. Logo, eu particularmente entendo que, não existe uma necessidade enoooooorrrrrrmmee de ficar atualizando-o constantemente. Muitas vezes, atualizá-lo logo que instalado, já é o suficiente.