MarcelloMiX
(usa Outra)
Enviado em 08/11/2017 - 11:22h
Desisti do slack por volta de 2006-2007, por raiva kkkk
Havia baixado e instalado o sistema em meu notebook (na época era um ACER com processador AMD Turion64 e uma placa de vídeo dedicada também da AMD. esse note estava travando com o windows devido à um problema com a bateria, que depois de muito tempo descobri que era só desabilitar uma opção de ACPI ou retirar a bateria que voltava a funcionar).
Já que meu PC estava travando com o Windows e sem solução aparente, resolvi testar alguns live CDs e percebi que tudo funcionava, pesquisei em FORUMS e tudo mais e decidi instalar o Slackware pois me disseram que iria aprender muito sobre o sistema Linux (eu já avia utilizado o Linux Mandrake nos anos 2000, mas quem fazia as coisas pra mim era um colega meu então não aprendi muito, eu so utilizava ICQ, mIRC e navegava na web).
Realmente aprendi bastante sobre o sistema quando utilizei o Slack. Era muito legal baixar os fontes e compilar a coisa toda, só não era legal quando faltavam as malditas dependências, você instalava uma e na hora de compilar faltava outra... eu saia que nem louco procurando na internet os arquivos conforme ia acusando... (devia haver uma forma mais fácil de entender as dependências lendo os read-me dos programas, mas como eu não entedia muito pois não eram muito claros na maioria das vezes só falavam que depende do lib_fdp_demoniaco.so, que eu não fazia idéia de qual programa ou pacote fazia parte... eu ia "na doida" mesmo...)
Baixei o sistema queimei um CD, instalei configurei... Até aí sem problema nenhum... Fui aprimorando o bichinho aos poucos, utilizei o sistema por uns 2 anos se não me engano.
Fazia meus trabalhos da faculdade, navegava e jogava sem problemas. Instalei até o Compiz-Fusion com aquele efeitos 3D maravilhosos (incluindo o desktop cube) e o embelezador de janelas Emerald kkk... O sistema tava "bunito" e redondo.
Até que um belo dia resolvi mexer com a placa de video pois queria mais desempenho e acreditava que eu não estava usando a aceleração de hardware. Fui no site do fabricante baixei os drivers e pá... Pra bagaça funcionar tinha que habilitar alguma função no Kernel que eu não me lembro mais...
Pronto... pesquisei diversos tutoriais, imprimir os passo a passo e tudo mais... Quando me achei preparado, fui lá recompilar o Kernel... selecionei as opções e adivinha "KERNEL PANIC"...
dafuqui_man!!!
Tive que reinstalar o sistema, e quando eu percebi que iria ser extremamente trabalhoso deixá-lo com a cara que estava novamente, resolvi instalar o Ubuntu...
Claro que você perde toda a emoção e o aprendizado... Mas não queria passar por tudo de novo... Apesar disso foi uma experiência muito boa com o Slackware, que de Slack (gira em ingles para preguiçoso) não tem nada!
Acabei escolhendo o Windows/Ubuntu em dual boot, e em pouquíssimo tempo já estava tudo instalado e redondo, até mesmo com o compiz-fusion. (desencanei da placa de video no Linux).
Depois de muito tempo fora do mundo Linux, resolvi voltar para o sistema (estava com um notebook parado em casa).
Hoje estou utilizando o Mint Cinnamon pois não gosto do Unity do Ubuntu, estou gostando do bixinho... mas estou considerando seriamente voltar para o Slack... Sou masoquista kkkk (mentira). Não sei se o sistema evoluiu muito de lá pra cá... mas acredito que deve ter melhorado muito.
Espero ter te ajudado, mostrando como foi minha experiência com a utilização do Slack. Dá trabalho deixar tudo conforme o seu gosto... isso dá... mas nenhum outro sistema tem essa flexibilidade. Você consegue personalizar cada pedacinho do sistema, basta ter curiosidade e tempo. (você tem que ser um "fuçador" para se dar bem com ele)