lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 20/08/2012 - 21:39h
Rapaz, você consegue se virar superbem se for de Slackware ou Debian. Vantagens: você vai usar uma distro atualizada (principalmente se for de Slackware), com pacotes (os programas) atuais; você vai encontrar farta documentação pela internet dessas duas distros (que existem há mais de vinte anos e são exemplos de estabilidade em um mundo como o GNU / Linux, no qual em algumas distros tudo pode mudar em seis meses); bem configuradas elas ficam bem leves (você vai conseguir usar um Slackware full num Pentium 2 com 128MB de RAM SE você gastar um tempo configurando a máquina); essas duas distros já são todas traduzidas para pt_br. Desvantagens: PRINCIPALMENTE no caso do Slackware, você vai ficar muito tempo configurando a máquina antes que ela fique em um ponto usável; as configurações são em modo texto, o que pode intimidar alguns.
Recomendo: Slackware instalação full, gerenciador de janelas Fluxbox ou Window Maker (ambos distribuídos com o Slackware), o mínimo de scripts de inicialização ativos (pra gerar o mínimo de daemons necessário). Você vai precisar de apenas 80MB totais pra rodar o sistema operacional no Window Maker (80MB para o sistema operacional e para o gerenciador de janelas), contanto que você perca um bom tempo configurando a coisa toda.
Outra coisa: se você desistir disso e for jogar fora, não teria como me doar essa parafernália não? Eu sempre tenho uso pra PC's antigos aqui em casa.