Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 02/10/2021 - 20:45h
Giovanni_Menezes escreveu:
Enquanto os consumidores estiverem aceitando, o mercado de informática vai continuar empurrando.
Antigamente, o curso do desenvolvimento era o software se adaptando ao hardware e só quando necessário, forçava uma atualização de equipamento, infelizmente esse curso se inverteu, nos temos o hardware tentando se adaptar ao software, o maior exemplo na historia da informática foi a chegada do Windows Vista, onde se aplicou o principio de hardware se adaptando ao software numa geração de dual cores de 2 gigas, o resultado todos sabemos, um fracasso total!
Esse principio do hardware se adaptando ao software é muito comodo para muita gente, nunca se vendeu tanta memoria ram na historia da informática, ssds encobrem a deficiência de desempenhos dos browser, novas atualizações de programas que não trazem nenhum grande recurso mas se constata um consumo de hardware insano, e isso acontece pq a geração de programadores atual é ruim e o hardware esta ajudando a encobri-los!
Para piorar o problema, a industria da informática se deixo bitolar pela comunidade gamer, é quase impossível comprar um gabinete de gente normal, sem leds coloridos, feios, sem nenhum recurso como ao menos 1 baia, e tudo isso a preços absurdos!
Chega-se ao ponto de inventarem "roteador gamer", uma piada!
Engana-se redondamente quem pensa que 16 gigas vai durar muito, eu usando fluxbox em um pc que montei, ryzen 3 com 16 gigas,sabe quanto chegou a consumir só de cache ? 10G !!! Da vontade de socar a cara do programador que fez isso no kernel linux. Não há o que se fazer, até o dia que os consumidores disserem "não, eu não vou fazer upgrade de hardware para rodar isso ou aquilo"
Isso é um ponto de vista que concordo.
Falta muita otimização e enxugamento de código. Tem N coisas que dava ara melhorarem, mas não o fazem, pois tem hardware sobrando, logo temos cada vez mais coisas em navegadores, que os tornam praticamente um sistema dentro de outro sistema...
Pra ter uma ideia, eu estava caçando pendrives ou cartões de memória com 512mb pra jogar o gparted e não acho. Está em um com 2gb hehe.
Daqui a pouco, não vai mais ter cartão e pendrive de 4gb...
leandropscardua escreveu:
O sistemas atuais usam muito cache porque a ideia é que, se tiver memória sobrando, tente otimizar alguma coisa passando p memória.
Complementando a choradeira coletiva de quem não tem grana p comprar um computador top de linha eu comecei com um 386sx sem co processador matemático, com 4 Mb (megabytes!!!!em 4 pentes de 1Mb q transformei em chaveiro) e 100Mb de hd que usei até desmontarem os conectores. Depois fiz um super upgrade p 486 com 8Mb.
No lado desktop quem puxa a necessidade de recursos são os jogos, eu acho e eles ainda não chegaram no limite.
Eu era feliz com um intel pentium 4 e 256 de ram e 80gb de hd e era feliz. Já compilei kernel, jogava, navegava, formatei milhares de vezes e etc... Até o dia que ele morreu, depois de gloriosos 8 anos de batalhas.
Tem foto do chaveiro? Fiquei curioso pra ver como ficou :D
T+ e valeus
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Noob: "[...]Sou muito noob ainda usando o terminal, então preciso de ajuda "mastigada", pra operá-lo."
zhushazang:
"Sou velho e meus dentes desgastados. Estude linux www.guiafoca.org";
" Ignorance is bliss, for learning is the highest joy. " - High Elf Archer