Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 14/03/2010 - 16:28h
Infelizmente o reporter sofru um ataque da "Síndrome do Foca".
Para quem não sabe (?) "foca" é o apelido de reporter inexperiente, que ainda paga seus micos.
Existem muitos exemplos dessa "Sindrome", inclusive um reportér muito famoso que ez uma extensa matéria sobre o "tráfico de escravas brancas", exibia exclusivamente mulatas...
Os absurdos são muitos.
O primeiro deles é que o próprio reporter não deve ter lido o documento e apresou-se a escrever qualquer coisa apenas para fechar a diagramação.
Isso compromete bastante o grupo Abril, tido como sério e competente, apesar de alguns arranhões aqui e ali, coisa normal em uma instituição de seu porte.
Depois, que tipo de sanções "o Brasil" poderia sofrer mesmo considenrando-se a remota possibilidade de estar cometendo um ato criminoso?
Licenças GPL são respeitadas pelo Direito Internacional, e o simples fato de pretender desconhecê-las demonstra antes de tudo um profundo desrespeito pelas leis.
Quanto à RIAA, e como já trabalhei em gravadora, entendo muito bem a sua ganância e a sua perversa pretensão. Eles querem 100% das fatias do bolo para eles mesmos.
Perguntem ao nosso Juca Chaves (o compositor) de suas desventuras quanto a direitos autorais.
Eles querem ARRECADAR, mas não PAGAR ou DISTRIBUIR.
Ah, mas o problema do Juca foi com a Ecad...
É a mesma coisa!...
O Sindiucato das Empresas de Ônibus de São Paulo teve a cara de pau de entrar no Supremo na louca e desvairada tentativa de fazer com que o próprio Estatuto do Idoso fosse declarado inconstitucional!!!!!!!!
Agora, que fique bem claro que sou plenamente a favor do direito intelectual e de propriedade, mas totalmente contrário à prática da pirataria.
Em se tratando de produto intelectual guindado à condição de LIVRE ("open" ou "free") através de uma licewnça legal, acho que o mínimo que posso fazer é acatar o desejo de seus desenvolvedores.
Essa de pretender confundir os conceitos de "software livre" com "pirataria" é algo extremamente sério.
Poder ser apenas uma certa dose de irresponsabilidade passageira, uma "Síndrome do Foca".
Por outro lado, pode ser um ato deliberadamente criminoso.