Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 26/02/2016 - 20:58h
Tomei alguns calotes no final do ano passado muito consideráveis
Depois disso, dei uma desanimada na área que eu estava atuando. Não larguei, mas repensei ela.
Bem, olhei em volta, e vi que tem muitas micro e pequenas empresas, com problemas, e estou me preparando pra começar a realizar consultorias já no mês que vem, visando a atender elas.
EDIT:
Uma dica que eu lhes dou é a seguinte.
O Japão do pós guerra estava literalmente detonado. E ainda, tinham que pagar uma grana para os países aliados.
Em pouco tempo, eles deram a volta por cima, e surpreenderam o mundo, pois se tornaram um exemplo de crescimento em várias áreas.
O sucesso deles, não estava somente atrelado a sorte, mas a vontade que eles tinha em dar a volta por cima, e esfregar na cara do mundo que eles conseguiriam isso.
Isso nunca teria acontecido, se eles ficassem apenas olhando a situação do pós-guerra, e não conseguissem ver muito além disso.
O Brasil está em crise, está!
Porém, olhem além da crise. Sempre existem oportunidades.
Como já foi dito acima, os preços de máquinas novas aumentos certo! Olhem o prato cheio pra quem entende de manutenção de hardware e software. Muitas empresas vão esperar a situação clarear para investirem em novas máquinas, mas para manterem as máquinas que já tem, elas precisam de manutenção.
Ai está a oportunidade!
Quantas empresas que todos conhecem aqui, tem alguma área dedicada exclusivamente a manutenção dos ativos tecnológicos da empresa?
Peço que não se deixem abater pela crise, olhem sempre além. Reestruturem seu negócio, olhem o que o mercado quer hoje, e amanhã.
Agora sobre a crise, vou dar um pitaco.
Essa coisa toda começou a ganhar forma, a muito tempo, com a manipulação de informações que o governo disponibilizava. Os anos de "fartura" que o partido do pt tanto se orgulhou, eram uma ilusão. E não sou eu quem disse isso, mas se procurarem, vão achar muitos estudos sobre isso, muitas análises e essas coisas.
Esse artifício é um mal enorme, pois uma hora, a coisa muda de lado, e, se o governo não tiver pessoas qualificadas, para lerem os ventos da mudança no horizonte, dá isso.
Hoje, a grande maioria dos nossos políticos querem salvar sua pele, e não querem ajudar os seus eleitores.
T+