Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 19/08/2010 - 12:19h
Embora esse tópico tenha sido criado para sabe QUAL a nossa religião e não para "discussão de assuntos religiosos", o colega giulioxd postou o seguinte:
"Porque deus é o maior ? Porque jesus tem o direito de estar la no lado direito ? Porque temos que chamar deus de o Senhor, deus fica nos condenando, nos mandando para o inferno, so porque nos criou ??? Intão que não me criee, que tal colocar ele a ser julgado.
Porquê ele tem o direito de ser o todo poderoso, e eu não ? Por que ?? Acho que deus deveria ser mais humilde."
Ora, Giulio. Certas coisas não precisam de uma resposta.
Por que nosso patrão é superior a nós hierarquicamente na empresa?
Por que o Fabio precede a todos nós aqui no VOL?
Por que o Cabelo está em segundo lugar entre os top 10 do VOL?
Por que as aves voam?
Não faria sentido algum se Deus criasse os céus, a terra, tudo que neles há, criasse o homem e nele soprasse o Seu próprio fôlego de vida e tivesse de submeter-se Ele mesmo ao NOSSO julgamento. Ou a ser "mais humilde".
Ele é o "criador", nós as "criaturas".
Ele é o sistema operacional, nós os periféricos.
Ele é o programador, nós os programas.
Ele é o arquiteto, nós os edifícios.
E independentemente do segmento religioso a que cada um de nós possa estar vinculado. onde podemos vê-lo sob prismas até diferentes, TODOS reconhecemos que "alguma coisa há" que é superior a todas as coisas conhecidas.
É certamente uma inteligência superior que - na pior das hipóteses -
coordenou de alguma forma a organização de todo o universo.
Até mesmo os que se dizem ateus (sem deus) percebem que existe esse tipo de inteligência organizadora. Apenas não concordam com a maneira por vezes misticista pela que esse ser, evento, ou energia a que convencionamos chamar de Deus vem sendo apresentado a eles.
E não:
Lendo melhor as escrituras (a Bíblia e os demais textos sagrados de outras filosofias religiosas, inclusive os Vedas e o Mahabharata) percebemos que Deus não é aquele que tem por finalidade ficar nos observando apenas no intuito de nos multar ou de nos penalizar por isso ou por aquilo, ou de nos mandar para o inferno, ou nos atirar num leito de enfermidade ou nos conduzir à morte.
Isso são fábulas e mitos.
Deus é muito objetivo no que faz, e é sobretudo de natureza longânima porém seu caminhar é inexorável.
É uma força que não pode ser ignorada e contra a qual não se pode contender.
É o regente absoluto de todas as energias vitais como o Ki, o Fohat, o Prana, a Kundalini...
É quem provê a vitalidade dos chakras.
E se ele ficasse realmente a nos observar as falhas, acho que nenhum de nós estaria vivo - ou pelo menos inteiro - para contar a história...
Quanto a Jesus, ele veio exatamente para explicar quem é o Deus-Pai e o que ele realmente espera de nós.
Os ensinamentos de Jesus são muito simples - e são aplicáveis em QUALQUER religião - porém existem muitos "intermediários indesejáveis" que fazem com que esse tipo de pensamento que você manifesta possa existir na face da terra.
E, pode crer, se Jesus está ao lado direito do Pai, é exatamente por isso que TAMBÉM NÓS temos esse direito JUNTAMENTE COM ELE.
Portanto não pense que você "ficou de fora". De forma alguma.
Todos temos em Cristo uma herança da parte do Pai.
Apenas que temos de TOMAR POSSE dela, e isso requer algum trabalho.
Diz o velho brocardo jurídico (da lei da terra) que "a Justiça não favorece aos que dormem"...
Não devo dizer nada mais, pois não estou fazendo evangelismo aqui, nem pretendo convencer a você ou a ninguém de coisa alguma.
Deus não esperaria de nós um "convencimento do tipo intelectual" (do "psichos", em grego), mas uma conversão de alma (da "psiké", também em grego).
Por isso o cristianismo não é uma ação misticista regida por dogmas ou ordenanças, mas uma prática de vida diária e abundante.