Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 18/07/2010 - 09:18h
@ luiz
As coisas de Deus devem ser vistas e tratadas com bastante seriedade, sim.
No entanto, não concordo com a divulgação desse tipo de mensagem ainda mais a título de SPAM EVANGÉLICO, que pode dar a entender erroneamente que servimos a um Deus "vingativo" e que "se sente ofendido" como se fosse um ser humano qualquer.
A fatalidade associada como consequência àquelas ironias e blasfêmias foi cavada pela própria atitude negativa das pessoas, e não por alguma vingança divina.
Quanto a John Lennon, embora sendo ele um descrente, uma das coisas ele acertou sob o ponto de vista meramente estatístico: Os Beatles foram MAIS POPULARES que Jesus Cristo, sim.
Se considerarmos que somente a China tem a metade da população do mundo, e que aquele povo jamais ouvira falar em nosso Mestre, juntando-se a ela os povos islâmicos e daí em diante, então os Beatles seriam efetivamente mais populares, sim, pelo menos sob o ponto de vista numericamente quantitativo.
Consideremos que a popularidade de nosso Mestre está concentrada entre católicos e evangélicos e alguns simpatizantes, mas que existem no mundo inúmeras comunidades dominadas por seitas religiosas de tal espeçie que vedam totalmente o conhecimento de outras doutrinas que não sejam a "oficial".
Lennon era muito polêmico, contundente e ácido em suas afirmações, porém no geral era respeitoso para com as coisas retas - diferentemente de outros astros musicais que alcançam grande êxito.
Ele defendia até mesmo uma posição "decente" em palco, em contraposição a outros grupos musicais da época.
A propósito, O Senhor Jesus veio ao mundo para nos dar ensinamento e para nos livrar de TODAS as prisões.
Portanto, não seríamos obedientes a Ele se nos envolvêssemos na OBRIGAÇÃO
MEDIANTE CHANTAGEM EMOCIONAL de enviar tais mensagens para nossos amigos.
se tivermos de mandar, ou de fazer qualquer sacrifício a Deus, que seja de forma espontânea.
Outras pessoas podem não saber, mas NÓS do VOL sabemos muito bem que isso configuraria SPAM, e que "spam evangélico" daria um péssimo testemunho.
Aqui em Brás de Pina tinha um "pixador evangélico" que saía escrevendo "Jesus te ama" nos muros e nos portões das casas alheias.
Que "belo" exemplo, não?
Sugiro que não forneçamos "matéria prima" para pessoas contenciosas falarem mal do cristianismo.
Desculpe, mas quando se trata de assunto relacionados ao Altíssimo, temos de ser sinceros.