hrcerq
(usa Outra)
Enviado em 29/04/2017 - 13:45h
Lipinupux escreveu:
Se vc abre a porta da sua casa, nao vai esperar que ninguem entre e roube suas coisas. Por mais que seja bontinho falar em etica, vc acha que as pessoas ligam pra ela? Nao. A maioria so obedece a lei porque tem medo de punicao, outras nem com punicao temem.
Você pode até falar por si mesmo. Mas para dizer "as pessoas" no geral, teria que ter evidências que suportem isso. Perguntou a cada pessoa no mundo se liga para ética? Fez alguma enquete? Para mim, pelo menos, você não perguntou nada.
Falar em ética não tem nada a ver com falar bonito, tem a ver com tornar a convivência possível. Se todos roubassem ou todos matassem, a vida em sociedade seria impossível. Daí a necessidade da ética. Quem pensa que ética é besteira, é porque não entende nada sobre convivência.
O conceito de software livre não tem a ver com liberar o código para que as pessoas o chamem de seu. As licenças são bem claras em relação a isso: você pode usar, modificar, redistribuir com ou sem modificações, mas seja como for, tem que mencionar os autores originais e se tiver feito modificações, informar quais foram. Como infelizmente não são todos que ligam para ética, então um respaldo legal é necessário, neste caso, as licenças de software.
---
Atenciosamente,
Hugo Cerqueira