removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 30/12/2017 - 10:39h
ricardogroetaers escreveu:
A Marinha dos EUA e a Real Marinha Britânica usam XP. Alguem vai encarar?
Em resumo nada de especial.
xp x HW
https://pbs.twimg.com/media/DRbCS4RW0AEAMUh.jpg
Marinha dos EUA - 2015
Marinha dos EUA paga milhões de dólares para continuar utilizando o Windows XP.
Para ter acesso a patches de segurança do Windows XP, Office 2003, Exchange 2003 e Windows Server 2003.
A Marinha se baseia em uma série de aplicações e programas que são dependentes dos produtos do legado do Windows”, disse ao site Steven Davis, porta-voz do Space and Naval Warfare Systems Command. “Até que esses programas e aplicações sejam modernizados ou eliminados, esta continuidade dos serviços é necessária para manter a eficácia operacional.
Documentos não classificados da Marinha deixam claro que continuar utilizando o Windows XP sem o suporte da Microsoft seria muito arriscado. “Sem esse apoio contínuo, as vulnerabilidades desses sistemas seriam descobertas, sem patches para proteger os sistemas”, diz o arquivo. “A deterioração resultante fará com que a Marinha dos EUA fique mais suscetível à invasão… e poderia levar à perda de integridade dos dados.
Fonte:
https://exame.abril.com.br/tecnologia/marinha-dos-eua-paga-milhoes-de-dolares-para-continuar-utiliza...
Submarinos nucleares britânicos ainda usam Windows XP
A decisão para manter o XP rodando nos computadores dos submarinos foi o bolso. Segundo a matéria publicada pelo The Guardian, manter o Windows XP foi a opção mais barata entre todas as alternativas (embora os gastos para a mudança não terem sido especificados). Mesmo com a economia em custos, a decisão torna o arsenal propenso a ataques de malwares e até a espionagem – e a preocupação não é à toa.
A Microsoft encerrou o suporte ao Windows XP em 2014, e desde 2008 não vende o sistema operacional ao público. No comunicado realizado à época, a empresa de Bill Gates afirmou que não poderia mais garantir proteção contra vírus, correções de bugs e atualizações para o programa.
Além da Marinha, serviços públicos, como a polícia e o rede de saúde pública da Grã-Bretanha também operam com o sistema operacional desatualizado, já que o governo de lá não quis arcar com 5 milhões de libras, valor cobrado pela Microsoft, para garantir manutenção extra dos softwares.
Fonte:
https://super.abril.com.br/tecnologia/submarinos-nucleares-britanicos-ainda-usam-windows-xp/
O uso de software livre pela Marinha dos EUA
https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/o-uso-de-software-livre-pela-marinha-dos-eua
http://sejalivre.org/a-versao-linux-que-a-marinha-dos-eua-usara-em-seus-drones-sera-proprietaria-e-f...