Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 03/07/2013 - 19:16h
A cada dia que se passa os trambiqueiros de plantão se tornam mais criativos...
Outro dia passei pela porta da
RICARDO ELETRO, na Penha, quando o locutor anunciava
pelo serviço de altofalantes externo à loja (trata-se de um calçadão) uma promoção
m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a da
CLARO:
Chip CLARO pre-pago totalmente GRATUITO com crédito de 29,90 !!!
Os incautos são levados a crer que estão ganhando um chip "prepago" com "crédito" de R$ 29,90.
Afinal a CLARO é useira e vezeira de fazer umas "promoções malucas", tais como "dar celular de graça", etc.
Para dar credibilidade ao golpe, o tal chip (genérico, daqueles onde o número da linha vem escrito à mão) vem lacrado junto com um tal de "Termo de Adesão de Pessoa Física para Planos de Serviço Pré-Pagos - SMP"
Porém, quem cai na esparrela tem a surpresa de descobrir da pior maneira possível que "contratou" um
Plano Controle que lhe gera um comprometimento mínimo de R$ 29,80 mensais, que é o valor da uma "franquia mensal" e não do anunciado "crédito".
Quem cai na lábia da promotora e do locutor, verá chegar em sua casa, com a maior presteza possível, um
boleto para pagamento no valor dos tais R$ 29,80.
Acho que isso, em vez de ser uma "técnica de vendas agressiva" é
fraude mesmo, pois todos os elementos são previamente montados para induzir as pessoas ao erro.
Não seria caso de polícia?
Quem já utilizou o serviço de atendimento da CLARO sabe perfeitamente que ali é muito fácil "fazer negócios", mas não "obter informações" ou reverter situações de erros gerados por eles ou por seus prepostos.
Eles erram descaradamente em 5 segundos, e a
vítima leva semanas rodando que nem charuto em boca de bêbado para tentar reaver seus direitos.
E tudo isso sob o olhar eternamente plácido e benemérito da "tia Ana", a tal de ANATEL, um poço de incompetência que não serve para nada.