nicolo
(usa Ubuntu)
Enviado em 30/03/2017 - 09:11h
Até o ano de 2000 a informática popular (exceto coisas como a NASA) era limitada pelo hardware.
Os soft houses não podiam implementar toda sua criatividade porque o hardware era uma porcaria que
não suportava nada. Ficava lento etc.
Aproximadamente no ano 2000 houve um empate, e a partir de então a coisa se inverteu.
Uma das premissas do software era atender às necessidades de 95% dos usuários e isto significa
atender o básico:
Texto, planilha, apresentação, pdf, uma musiquinha, depois um filminho, e joguinhos simples.
A internet acrescentou uma necessidade: Comunicação.
Acontece que depois de 2000 o hardware de desktop superou em muito a necessidade de
95% (mais ou menos 3 desvios padrão) dos usuários.
Daí em diante a indústria passou a vender miniaturas de hardware, primeiro note books,
depois os desastrados webbooks, depois os smartphones.
Hoje os desktops de topo equivalem a supercomputadores dos anos 80 e são usados
somente por usuários especializados, comançando pelos gamers, usuários insaciáveis.
A maioria vai ficar com tendinite digitando em smartphone, até o juízo chegar.