removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 18/10/2011 - 01:34h
acvsilva, não vou negar que você me deu um susto com esse tópico. Quando vi o Título pensei: "Uai! Será que não é para ir para a versão mais nova do Ubuntu, a versão 11.10 via Instalação limpa pelo CD? O que será que ele têm contra o Ubuntu 11.10?
Mas, ainda bem, que lendo o tópico, entendi claramente que não é para atualizar a partir da versão 11.04 para 11.10 mas para fazer uma instalação limpa.
Mas devia ter avisado já no dia 13.
Agora, vou contar a minha aventura de instalação do Ubuntu 11.10 no último dia 13 de outubro desse presente ano. Quem participa do Fórum do Ubuntu já deve ter lido o que hei de relatar aqui. Só vou copiar a parte que relata o acontecido para não ter o trabalho que digitar tudo novamente:
Vamos ao que me aconteceu. No dia 13 de Outubro baixei a iso do Ubuntu 11.10, gravei no CD, e muito contente reiniciei o computador, e resolvi instalar a nova versão através daquela opção atualizar ubuntu 11.04 para 11.10
Bom, fiz isso, mas quando reiniciei o computador, chegava na tela Ubuntu 11.10 e não passava disso.
Desliguei o computador, fui jantar, depois retornei, e liguei o computador com o CD. O meu computador só tinha uma partição, e eu não podia perder meus arquivos, nem os do meu pai e nem os do meu irmão.
O que fiz? Criei uma partição separada com sistema reiserfs, para onde copiei todos os arquivos que precisava de copiar para lá. Depois particionei o disco, e na hora de instalar o sistema escolhi configurações avançadas e criei uma partição raiz e uma partição /home separada da raiz, e deixei um espaço não alocado, e aí instalei o Sistema, depois só tive o trabalho de copiar todos os arquivos. Tanto a /home como a partição raiz foi em sistema de arquivos ext4.
Portanto, amigos, sempre é bom uma instalação limpa.