removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 01/05/2015 - 23:01h
erisrjr escreveu:
ru4n escreveu:
Já que fui o unico a mencionar a palavra "Mac" no tópico, então acredito que essa frase seja direcionada a mim. Em minha defesa, quero lhe atacar, lhe perguntando, onde foi que eu disse tal coisa ?
Desculpe-me, talvez meu texto foi meio grotesco. Mas não foi diretamente a você - afinal, a "galera" citada aí vai além desse fórum - citei "Mac" pois você trouxe à tona, ai então resolvi falar um pouco mais dele, já que o tópico trata do velho assunto "Linux Desktop vs Outros SOs".
______________________________________________________________
Slackware 14.1 x86_64 - Core2Duo, 8GB RAM - NVIDIA GeForce 9500GT
O Mac (E os demais produtos Apple) tem uma vantagem sobre o Linux e mesmo o Windows:
O peso da marca e o pretenso "status" que usa-los traz.
Então, mesmo achando diferente e em alguns casos dificil (Curva de aprendizado) um iOS do Iphone ou o OSX do MAC, os usuários tendem a tentar adaptar-se a eles, pois usa-lo é algo tido como "chique". Então sempre fazem propaganda positiva (Afinal pagaram caro, e "todos" dizem que é bom), e ir contra o senso comum não pegaria bem.
É o mesmo que ocorre a alguém que vai a um restaurante muito conceituado e caro, mesmo achando "estranha" a comida, elogia para não parecer grosseiro.
Resumindo, para muitas pessoas, falar "mal" de algo muito conceituado, tido como de excelência (Mesmo que ao "experimentar" não lhe tenha parecido ser), soa como falar mal de si próprias, por não conseguir "apreciar" tal coisa.
*Já vi gente "se batendo" no OSX para fazer algo, mas no lugar de xingar o sistema (Como fariam com o Linux e mesmo com o Windows), ou xingam a si próprias ou alegam falta de tempo para aprender e ler os manuais. Mas fazem questão de dizer que irão fazer isso o mais rápido possível, para poder aproveitar todo o "potencial do sistema", que "realmente é maravilhoso".
------------------------------------------------------
povo@brasil ~$ sudo su -
root@brasil ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \;
Comprovando o que disse, para a maioria das pessoas a marca "pesa" na escolha e experiencia com o "produto"(Neste caso ao menos é Linux, o que para nós é algo bom):
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Notebooks/UBUNTU-154
leohdutra escreveu:
Obrigado galera :D
Optei por testar o chromexirum, e to amando visual super top da google com a mistura do Ubuntu bem mais leve, até os videos do youtube que eu tinha dificuldade em rodar agora roda mil maravilhas... Amando esperando q venham novas atualizações. Amei principalmente pela area que estudo Publicidade e Propaganda, funcionalidade e visual tem que estar unidos :D Amei
Resumindo, para o Linux decolar mesmo nos desktops, é necessário que surja uma distribuição de alguma empresa de "massa", conhecida pelas pessoas "comuns", algo como:
Apple, Google, SAMSUNG , Microsoft (pois é...) ou até mesmo uma grande montadora de carros(É uma viajem eu sei, mas como exercício mental, imaginem o impacto de um: FerrariOS ou Mercedes Linux para o publico em geral).
Por um tempo eu acreditei que a Canonical conseguiria tornar-se um grande "player" fora do nicho onde o Linux já estava. Porem embora hoje o Ubuntu seja quase sinônimo de Linux para as pessoas de fora da TI ou entusiastas de Linux, ele não foi "tão longe" quanto precisaria para para que a marca se consolidasse com o "grande publico".
O Google parece que vai unificar no futuro o Android e o ChromeOS, e se este novo sistema for facilmente instalável, aí veremos uma escalada de novos (e felizes) usuários de Linux.
*Reforçando que já existem empresas gigantes no ramo de TI suportando e desenvolvendo o/e para o Linux, mas isto é importante para o mundo corporativo (muito bem servido atualmente com Linux) e para nós, entusiastas. Quem é de outra área mau sabe da existência destas marcas.
Exemplos: IBM, Oracle, Red Hat, Micro Focus (Dona da Attachmate, Novell, SUSE), Canonical....
------------------------------------------------------
¿? -> keyboard Error: No Keyboard Present, PRESS F1 to continue.