removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 08/02/2015 - 23:03h
costapha escreveu:
Não concordei com o "tom" do seu primeiro post ao insinuar que a culpa do Brasil ser uma m*rda é dos nordestinos, por serem ignorantes a ponto de votar no PT, e que a saída para esse mal é separar os "cabecinhas chatas comedores de farinha" da Elite Branca Intelectual (da qual vc parece fazer parte, né!).
Hum, então aí está. Você
quer porque quer que eu diga que o Brasil está na m
*rda por culpa dos nordestinos. Mostre onde eu disse isso. Sinto muito mas, pra sua infelicidade, você não pode (isso seria o seu sonho, pelo jeito). Por isso você usa a palavra "insinuar", pois eu não disse o que você gostaria que eu dissesse, aí você tenta fazer parecer que eu disse o que você gostaria que eu dissesse, por aproximação.
Isso funciona com r&tardados, não comigo. Comigo é preto no branco. Não me venha com "você não disse isso, mas é como se tivesse dito" pois isso é falácia, que só mostra que você não quer debater, mas só me acusar.
Vamos analisar o que eu disse, linha por linha? É bem provável que não adiante nada, pois você já tirou a sua conclusão de que eu sou "blá blá elite branca que não se preocupa com os mais pobres", mas não custa tentar.
1º Parágrafo.
Não acho que um impeachment seja o ideal, ou melhor, o mais justo. Isso porque, ela foi eleita pela maioria de votos, mesmo que tenha sido por pouca diferença. Ou seja, não é justo eu tirar um presidente eleito pelo outro pra colocar o meu, só porque eu quero.
Acho que nem precisamos analisar o primeiro paragrafo, né? Pois nele, eu provavelmente disse algo com o que você concorda, logo, eu só poderia estar certo. Isso é incrível! Como eu não estaria?
2º Parágrafo
Acho que, se fosse pra fazer algo, o mais justo seria separar o sudeste do nordeste e demais regiões que votaram em peso no PT.
Partindo do princípio de que eu sou contra o impeachment, SE FOSSE pra fazer algo, que se faça então a separação. Eu defendo isso, não porque eu me preocupo só comigo. Muito pelo contrário, eu me preocupo com quem votou na Dilma. Isso porque, caso meu candidato ganhasse, eu preferiria mil vezes que, quem não votou nele, se separasse, fizesse sua eleição e elegesse o seu candidato, do que tirar o meu à força, pra colocar o deles só porque eles querem. Veja você que, o que eu não quero pra mim, não quero para os outros. Mas mais uma vez, reforço que eu não acho isso ideal, só acho que é o mais justo, se comparado com impeachment. Por isso sou contra o impeachment. Eu só espero que você saiba a diferença entre algo ideal e entre algo mais justo.
3º Parágrafo
Eles lá de cima elegem o partido deles, nós aqui de baixo, elegemos o nosso e fica todo mundo feliz.
É ou não é melhor do que um impeachment, que é anti-democrático? Pode não ser o ideal, mas se for pra escolher, eu prefiro.
Mas aí eles não querem né? Porque será?
Porque você não quer? Ah, sei, porque você quer que quase metade da população brasileira, aceite de goela abaixo um governante que não deseja. Tipo, nós elegemos Fulano e vocês gostem ou não, vão ter que engolir... Muito democrático isso né? Não! Não é democrático. Mas é legal! Por isso, mesmo que eu não goste da Dilma, sou contra tirá-la do poder.
4º Parágrafo
Acho engraçado, que a minha cidade está recebendo uma enxurrada de nordestinos e nortistas. Eles vem trabalhar pra cá, pois dizem que lá pra cima, a coisa tá feia. Não tenho nada contra nordestinos ou nortistas, mas isso é, no mínimo irônico.
Acho que deve ter sido isso que te deixou mordidinho. Acho que aqui você já devia estar espumando tanto que tudo o que você deseja é gritar "facista! branco opressor!" ao invés de analisar, racionalmente o que eu disse.
Minha cidade está recebendo, sim, uma enxurrada de nordestinos e nortistas, e isso vai ser ruim, sim, para a cidade. Isso porque, eles vem trabalhar aqui, por salários muito abaixo do mercado e aumentam, demais o número de pretendentes por vagas. Agora já está faltando vagas de emprego e as empresas estão baixando a faixa dos salários. Isso é bom pra você? Pra mim não é. Os nordestinos tem culpa? Eu disse que eles tem culpa? Não, pois eu no lugar deles faria o mesmo! Quem, em sã consciência deixaria de, estando em uma situação difícil, ir pra uma cidade cheia de emprego?
Minha cidade já viveu a mesma situação com gaúchos (sou gaúcho também, mas falar mal de gaúcho pode né? Chamar gaúcho de g@y é só piadinha, né?).
E sabe porque essa enxurrada de gente de fora é ruim? Porque são pessoas que não vem pra investir aqui. Eles vem, trabalham a temporada do calçado, mas deixam suas casas e familiares em suas terras de origem, aí no final da temporada, eles pegam o dinheiro e voltam pros seus lugares de origem (algo perfeitamente compreensível, eu também faria o mesmo). Só que quem paga o pato são os moradores daqui e a própria cidade, pois na baixa temporada, os "de fora" voltam pros seus lugares e deixam o osso pros que ficaram aqui.
Você não acha que isso é ruim? Se você acha que isso é bom, me prove isso com o branco no preto, só não me venha com "blá blá, os nordestinos construíram SP, pois minha cidade não tem nada a ver com SP, é outro lugar, outro tempo, outra conjuntura... Eu quero um argumento com foco na realidade da minha cidade, algo que infelizmente você não pode fazer, pois não está aqui, vivendo a nossa realidade. Está aí do outro lado do país, querendo dar pitaco em uma realidade que você não conhece.
Então quem aqui "está se preocupando só com seu umbigo?". Será que sou eu? O "branco facista opressor?" Ou é justamente quem vem aqui, pega a carne e quando só tem o osso, rapa fora?
E isso é bastante irônico sim. Pois, a priori, se uma parte da população mantém o mesmo partido por 16 anos no poder, deve ser porque esse partido deve estar fazendo coisas maravilhosas pra eles. Coisa que não está, pois eles próprio dizem isso quando chegam aqui. Tanto que a popularidade da Dilma e do PT está caindo e vai continuar caindo vertiginosamente.
Agora, vamos falar de solução. Você está afirmando que eu defendo "que a saída para esse mal é separar os "cabecinhas chatas comedores de farinha" da Elite Branca Intelectual". Mas eu já disse categoricamente que não defendo isso.
Eu defendo a separação, em detrimento do impeachment!
Já disse também o meu conceito de separatismo, que é bem diferente do que você, provavelmente vê no facebook. Meu conceito de separatismo é independência e não "que esses pobres fiquem lá é nós, ricos aqui" (que é justamente o que você gostaria que eu dissesse).
Só que eu já deixei claro, que, minha ideia de separatismo é tão diferente disso que, nem acho que os estados precisariam ser um novo país, mas que só tivessem mais autonomia pra decidir o próprio futuro. Isso sim é democracia. Mas você, cego, não quer ver.