niquelnausea
(usa Arch Linux)
Enviado em 04/01/2018 - 12:29h
amd e arm estão no mesmo barco da intel, mas em situações diferentes. o problema é que várias outras questões e problemas foram desencadeados, então afeta praticamente todos os processadores modernos, de pc e server a mobile. mesmo que ao custo de uma perda de desempenho, não é nem necessário falar que o uso das correções são mais que necessários.
sobre o desempenho dos processadores amd, a maioria tem bom desempenho, porém os novos modelos ryzen são um caso a parte, independente das falhas da intel, valem muito a pena.
Londreslondres escreveu:
Se eu atualizar meu kernel, ele vai fazer uma "cirurgia" no processador ou vai fazer no SO para que a vulnerabilidade não seja explorada?
no so. o processador continua o mesmo, já que a falha é construtiva, e não programável. qualquer sistema operacional que rodar nesses processadores terá que implementar a correção no kernel.
o melhor é esperar até onde essa história irá se desenrolar, já que provavelmente outras falhas irão surgir, além de que provavelmente a própria correção sofrera alterações.