removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/09/2020 - 08:57h
mauricio123 escreveu:
clodoaldops escreveu:
quem usa Linux, quer usar o Linux, não o Windows
-concordo plenamente
Também concordo. E para quem quer arriscar o Wine supre o básico, embora nem vejo mais necessidade. Com o Libre Office 7, Ninguém mais precisa do Microsoft Office.
___________________________________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.
https://github.com/MauricioFerrari-NovaTrento
O Wine é uma ferramenta muito importante do mundo Linux, não porque ela dá suporte para executar aplicativos do Windows no Linux, mas porque ela é mais do que isso: é uma ferramenta que pode ajudar desenvolvedores a trazer seus aplicativos para o Linux.
Existem diversos motivos que impedem que os desenvolvedores tragam seus aplicativos para Linux, um deles é a dificuldade de reescrever o código. Assim, alguns desenvolvedores podem optar por reescrever partes menores do código para tornar o aplicativo compatível com o Wine. Além disso, há desenvolvedores que fazem seus aplicativos com foco para rodar no Wine, atingindo o Linux e o Windows ao mesmo tempo.
Outro dia, pesquisando sobre um determinado aplicativo, o download era um .EXE e a instrução do desenvolvedor era: compatível com Windows e Linux através do Wine.
Ou seja, embora ele não tenha escrito o código para o Linux, ele se deu ao trabalho de verificar a compatibilidade de seu aplicativo com o Wine.