Rousseau
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 16/07/2017 - 16:00h
Não me lembro com grande exatidão, foi em 2008 ou 2009. Fazia estágio-jovem na prefeitura da minha cidade, trabalhando em uma biblioteca de uma escola, e todos os pc’s da rede municipal de ensino tinha o Kurumin instalado. No inicio achei que era um win com a aparência modificada. Fui tentar instalar o flash e nada, ai vi que aquele sistema não era win.
Passado, mais ou menos, 2 anos, comecei a cansar de ter que adquirir hardware, sempre de ponta, para ter um desempenho satisfatório em programas e, raramente, em jogos (lembrem, esse foi o período de boom na evolução e desenvolvimento de hardware. Todo dia tinha algum lançamento que melhorava, de forma real, o desempenho do pc). Sempre via na internet a galera falando de um sistema que podia ser testado sem instalar, via um tal de live-cd. Um belo dia baixei e guardei o cd de uma live do Ubuntu para um futuro teste.
Coisa de menos de 1 mês, o win (após ser levado a uma assistência e ter sido atualizado) do meu pc começou a ter um péssimo desempenho. Como não estava com vontade e, nem dinheiro, para trocar de pc, resolvi testar o tal do Linux. Fiz instalação em dual-boot, depois disso, entrei apenas 1 vez no win. Desde então nunca mais usei win em meus pc’s. Passado uns 3 meses removi o win completamente e, para sempre, dos meus pc’s.
Enfim, fiz uma super síntese. Mas, o pinguim resolveu todos os problemas que eu tinha com sistema operacional.