
SamL
(usa XUbuntu)
Enviado em 28/03/2023 - 11:12h
@fabio
O que eu quis dizer com ser inteligente, é no sentido de ser autoconsciente. A propaganda principal do chatGPT tem sido vender ele como um sistema "autoconsciente" tá vivo o negócio (não com essas palavras, óbvio). O que na prática é uma baita mentira.
Ele pode passar no teste de Turing, mas isso não mostra que o sistema está "vivo" ou consciente, já que o teste de Turing não foi feito com esse propósito.
Quer ver como o chat GPT não está vivo? Entra lá e não pergunta absolutamente nada, o que ele vai fazer sem nenhum input? R: nada!
O chatGPT responde a entradas dadas e não é como por exemplo um cachorro que apesar de não ser autoconsciente é um ser consciente.
Se no teste de Turing fosse feito a pergunta vazia (nenhum tipo de pergunta) e esperar a reação do chatbot e da pessoa no teste, esperar um dia, esperar dois dias e a pessoa no teste pode dizer: vou embora, porque tenho fome!
Já, o que diria o chatGPT sem nenhum input nesse sentido?
É isso que eu quero dizer com (auto)consciente.
No caso ali da propaganda da Globo no fantástico, lá dá a entender que o sistema tá vivo, quando a realidade é outra.
Aquele outro sistema do google o LaMDA é vendido pelo marketing da empresa como sendo "autoconsciente", o que é uma baita de uma mentira descarada rsrsrs
https://nerdki.blogspot.com/ acessa ai, é grátis
Não gostou? O ícone da casinha é serventia do site!