removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 21/01/2012 - 15:49h
hugogpd escreveu:
mr. pedro escreveu:
Não acredito que a pirataria irá acabar. Também não acredito que o(s) Anonymous ajudará alguma coisa.
Não acho que isso é uma guerra aos EUA como muitos acham. E comentários como 'Chupa EUA' , 'Mlehor os EUA pensar duas vezes porque viram o que o Anonymous podem fazer'.
(Graças a essas liberdades defendidas durante a guerra Fria pelos EUA hoje qualquer um pode ter um negocio sem o controle do Estado). Foi essa liberdade que em um primeiro momento permitiu que sites como o MEgaupload foram possiveis.
Não defendo nem sou contra os EUA, sou neutro!
nossa acho que to lendo muito Nietzsche, e esses malucos... kkkkk
Você tem toda razão, a pirataria não irá acabar, mas com toda a certeza os anonymous irão ajudar sim, de fato o poder popular esta muito diminuto em relação ás reveindicações anteriores e protestos por liberdades que desfrutamos, que antes eram sonhos em meio a guerra e governos autoritários, mas toda pressão popular que temos (internet ou não) são de extrema importancia, porque nós somos 'fúria' da turba adormecida em meio ao capitalismo; episódios recentes em países árabes demonstram que qualquer população, mesmo que muito oprimida, tem grande força; e na verdade a pessoas só querem comprar um sonho, um ideal, precisam de Herois, e se os Anonymous conseguirem cumprir este papel, será única e exclusivamente culpa do opressor, ou seja, são temidos pelas autoridades, fato, não pelas bonbas, poder finaceiro etc... Mas por motivar algo que esta fora de controle de todos, a massa pedindo, exigindo mudanças e, com a atual crise é justamente o que não querem.
Também li muito Nietzsche, nosso mestre maior, Focault, Weber, Marx e tantos outros, mas nenhum deles influenciou diretamente os norte-americanos, não para que eles lutassem por liberdade na comtemporaneidade.
Quem realizou a façanha de promover o desejo de liberdade (momentanea) foram seus fundadores, que mesmo assim só estavam cooptando ideais que nem eram deles, éram iluministas.
O Estados Unidos da América não lutam por liberdade, isso é coisa de Holliwood, eles lutam por controle e poder, e quem manda lá, são familias de politicos que estão entre as mais ricas do mundo de tanto ganhar suborno de corporações.
Foi assim no maior atentado da História (bonbas de Hiroshima e Nagasaki) que dizimou instantaneamente a população sem soldados, feita só de crianças velhos e mulheres - eu disse CRIANÇAS - portanto, foi o maior negócio da História também, porque o mundo inteiro deve dinheiro pra uma nação que entrou na guerra aos 47 no segundo tempo só pra chacinar covardemente para que todos os temessem e pedissem sua misericordia, as custas de suas fabricas venderem de palitos de dentes até aviões, prédios etc...
O mundo inteiro esta vendo cair este gigante manipulador que tenta desesperadamente de alguma forma voltar o que éra e já não é mais, o dono do mundo, e ísso atraves da internet também, espero que não.
È só minha opinião...
Repensando um pouco acho que anonymous até vai ajudar mas não com os ataques em si e sim como um simbolo (como no proprio filme V de vingança...)
Não acho 'legal' as pessoas criticarem os EUA dessa forma: manipulador, controlador.....
Todo país que ja esteve no 'topo do mundo' é, no final, rotulado dessas e outras coisas.
'Os oprimidos ao vencerem os opressores passam utilizar as mesmas ferramentas para manter o controle dos novos oprimidos'.