Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 20/01/2012 - 11:29h
Seria bom que fosse instituída uma lei antipirataria que acabasse
com a pirataria.
Mas essa armação americana (*) é
mais uma daquelas que têm endereço certo (igual aquela lei que proíbe o cidadão de se casar com a avó da falecida esposa).
De outra forma, a Microsoft e muitas outras "das grandes" estariam fechadas.
Os Estados Unidos foram construídos sobre grandes valores éticos e morais, porém com "leves toques de Jack Sparrow" daqui e dali, às vezes de forma sutil ou elegante, e outras não. E isso faz parte de sua personalidade, por vezes imitada por outros "povos" (**)
O Megaupload tem agido da mesma forma que outros sites (leia-se YouTube, etc.), retirando efetivamente o material que esteja infringido direitos de propriedade intelectual e etc.
Mas nesse ponto cabe uma crítica: Eles deveriam saber antecipadamente que os estúdios de Hollywood jamais permitiriam que seus filmes fossem baixados na base do 0800.
Mas também deve haver falta de pessoal em quantidade suficiente para fazer essa triagem.
De qualquer forma, pelo menos uma dezena de outros sites norteamericanos tem "em estoque" rigorosamente os mesmos videogramas pelos quais o Megaupload está "pagando o pato".
Na verdade, o que eles querem mesmo é exercer uma vigilância bem rígida sobre quaisquer assuntos veiculados na internet, e terem o poder de censurá-la à sua própria conveniência.
Pergunto: Por que não acabar definitivamente com a pornografia, com a pedofilia, com a homofobia? Será que é por que "não há possibilidade técnica"?
Respondo eu: Porque isso simplesmente não interessa, e rende faturamento, ou seja, o dinheiro circula.
Pergunto: Estão defendendo direitos de patentes?
Respondo: Não. O DOJ tem sido "passado para trás" há muitos e muitos anos por força de "argumentos legais" (quem $abe que argumento$ $erão e$$e$?) onde com todas as evidências nas mãos, as mesmas sempre foram consideradas "insuficientes" nos tribunais americanos para pegar o "peixe graúdo", que sempre escapa furando as redes...
---
(*) Ou melhor, de lobbies americanos.
(**) O "povo" em si, afinal não tem culpa alguma.