raserafim
(usa Slackware)
Enviado em 21/04/2018 - 00:59h
Tio_do_Toldo escreveu:
Tecnicamente falando, existem diferentes distribuições Linux porque não existe ainda um sistema operacional perfeito. O mais adequado para todos os casos/necessidades. Universal. O pic* das galáxias.
Não foi criado/aperfeiçoado ainda o perfeito shell, gerenciador de pacotes, biblioteca padrão, init, gerenciador de arquivos, etc. O próprio kernel Linux entra na conversa. Então não dá para existir uma distribuição soberana por conta da própria imperfeição da tecnologia atual.
de forma alguma o que o colega "Tio_do_Toldo" disse faz minimamente sentido. nenhum sentido.
1)
alguns usuários (como eu) gostam de interface gráficas extremamente simples, enxuta, crua! com pouco botões, sem penduricalhos, sem cor chamativa e sem efeito algum. [como os *box, o lxde, ..].
outros usuários preferem interface gráficas sofisticadas, chamativas, com um monte de botões para clicar, com efeitos e cores vivas. [como kde, gnome, ...].
outros usuário, ainda, Prefere interface gráficas com a concepção de gerenciamento de janelas totalmente diferente [como o window maker].
estes casos são absolutamente incompatíveis: impossível de encontrar um meio termo; algo que agrade a todos.
2)
alguns usuários (como eu) preferem um gerenciador de pacotes que não tem a resolução de dependência automática [como no slackware].
outros usuários preferem Gerenciadores de pacotes que resolvam todas as dependências sem nenhum informe.
novamente, estes casos são absolutamente incompatíveis.
3)
alguns usuários preferem distribuições em que os pacotes devem ser instalados a partir do código-fonte (devem ser compilados).
outros usuários preferem distribuições em que todos os pacotes a serem instalados são binários (já estão compilados).
mais uma vez estes casos são absolutamente incompatíveis.
4)
alguns usuários (como eu) preferem as distribuições em que hajam pouquíssimas camadas entre usuário e os arquivos de configurações; em que as configurações, por padrão, sejam feitas fundamentalmente editando arquivos texto.
outros usuários preferem distribuições em que várias decisões são automatizadas; em que as configurações são feitas por aplicativos intermediários (gráficos ou por daemons) -- não se importando com camadas entre usuário e os arquivos de configurações.
outro caso absolutamente incompatível.
5)
enfim...