Creto
(usa BigLinux)
Enviado em 18/12/2015 - 01:19h
ru4n escreveu:
Discordo em partes. O Slackware começou como um melhoramento do SLS Linux, não era apenas um SLS com outro nome; tinha um objetivo digno pois o Linux estava em seus primeiros anos de vida. Naquela época, o Slackware era o mais fácil devido ao aperfeiçoamento feito pelo tio Pat. E refisefuqui não oferece nada de novo, é apenas um conjunto de papel de parede, ícones, aplicativos renomeados, etc, e o mais importante, refisefuqui não anda com as próprias pernas.. O SLS Linux deixou de existir e o Slackware continua firme e forte nos dias de hoje. Imagina se o Ubuntu deixasse de existir? Metamorphose, Kaiana, e tantas outras iriam para o buraco também.
Quanto ao Arch, ele começou como LFS inspirado na filosofia do CRUX. Não vejo a onde se encaixa o conceito de refisefuque nesse contexto; já que o LFS passa longe der ser uma distribuição linux. E quanto ao Gentoo - como nunca usei - não posso dizer muito sobre ele.
HUmmmm, novamente o "
apertador de teclas paulo aqui" metendo o bedelho...
O Pekman é um figura (implacável), mas falou e disse.
Mas agora venho tentando entender a cabeça extremista contra refiseilácomochamam, ora pois, chamaram inúmeras vezes pelo que sei, vi e presenciei o BigLinux de refiseilá..., mas o amigo ai acima diz:
E refisefuqui não oferece nada de novo, é apenas um conjunto de papel de parede, ícones, aplicativos renomeados, etc, e o mais importante, refisefuqui não anda com as próprias pernas..
Ai a coisa embola de novo, já que o BL sendo uma refiseilá.... tinha ferramentas próprias que até hoje funcionam em Buntu's, mas tem a parte do: não anda com as próprias pernas, que deve ser por usar o repositório mãe (repo Ubuntu.com).
Eu usei, uso e se dentro em breve sair (Epidemic Linux) vou usar refiseilá...., já usei arch anos atrás quando nem as teclas era eu que apertada (copiava e colava) e com o mouse, hoje nem consigo mais instalar. Usei Slackware anos atrás e de novo a uns dias atrás, até que meu velho amigo NetBUG Asus caiu da minha mão e espatifou-se, hoje não me daria mais o trabalho de deixá-lo do jeito que preciso, muito trabalho..., para ter um Linux igualzinho a outro qualquer, ou seja, o kernel e os apps GNU, pronto terei um GNU/Linux como qualquer outro.
Apenas quero ter menos trabalho, quem quiser ter mais tenha também é isso que nôs deixa feliz, mas voltando ao Dio e Meta, cara o primeiro só vou concordar com meu amigo Pekman, o cara é um empreendedor, igualzinho se compararmos Bill, Mark (faceBUG), Jobs = Empreendedores; Linus, Stallman, Tanenbaum, Ritchie = Gênios da informática, ele é o empreendedor e os gênios em muitas vezes podem estar até mesmo aqui entre vocês e ele vem adapta a seu próprio vocabulário e esta lá no site dele é dele. O Meta, cara testei ele a muito tempo, mas tenho certo horror de baixar ISOs enooormes e a dele era na época, mas quando abriu-se já instalado minha carroça não aguentou, a algum tempo atrás já tento que entrar em contato com o fórum do meta (kkkkk) grupo do facebook obtive uma resposta do cara, que pensei bem assim: o cara sabe e acha que sabe mesmo. Final.
Viva..., o Linux seja ele pai, mãe, ou refiseiláoque
Uso GNU/Linux sou livre, papa-chibé e açai (mas é açai mesmo aqui do Pará)