Microsoft quer combater Software Livre.

25. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

ian cléver sales fernandes
ianclever

(usa Arch Linux)

Enviado em 22/04/2013 - 00:43h

Rei Tenguh escreveu:

[gostei desse cara]


inclusive se o projeto vingar pretendo expandir, e precisarei de mais pessoas ajudando, justamente para não acontecer esse tipo de coisa, mas infelismente para esse primeiro não vai dar para ser como queria, justamente porque falta menos de 2 semanas, mas espero que dê certo. agora é só cruzar os dedos e torçer para tudo sair bem.

sem mais delongas, vou parar de fugir ao tema do tópico, afinal já postei a minha opinião.

EDIT: experiência se adquire com o tempo, agora boas idéias devem ser postas em prática pra ontem.
E se eu me equivocar, terei toda a responsabilidade de reconhecer, e corrigir.

E se tiver mais alguem que tem vasta experiência solicite o slide por favor fique a vontade para dar algumas dicas.
além de que estamos em uma comunidade que compartilha conhecimento, apesar de estar a 2 anos usando só GNU/Linux em meu conputador me considero sim com pouca experiência, tenho curso de RWindows, mas o GNU/Linux que eu gosto tanto infelismente(ou felismente)estou aprendendo na 'tora', já que em minha região não há nenhum curso na área. Mesmo assim estou fazendo o que ninguém fez por aqui ainda.

Cabe resaltar que tudo o que será falado no referido evento tem por base locais conceituados de linux, como por exemplo a vol, o famoso guia foca e também algumas coisas achadas no google, e um pouco de meu singelo conhecimento sobre GNU/Linux.

Então nesse sentido, em minha cidade posso afirmar que "esse cara sou eu..." rsrsrs.....





  


26. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 23/04/2013 - 21:55h

O Morimoto começou um bom projeto e não aguentou o abraço com toda a esperiencia e recursos que dispunha, o TechLinux idem, PLD idem.... não dá pra ficar em distrozinhas.


27. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Denilson Pereira
Denilson-Pereira

(usa Puppy Linux)

Enviado em 23/04/2013 - 22:33h

cros escreveu:

O Morimoto começou um bom projeto e não aguentou o abraço com toda a esperiencia e recursos que dispunha, o TechLinux idem, PLD idem.... não dá pra ficar em distrozinhas.


Eu acho que esse tipo de distro se encaixa melhor para usuários medianos ou níveis acima. Já para usuários iniciantes uma mais consolidada com vários anos no mercado é melhor.

Por exemplo; Quando me perguntam por um Linux hoje em dia eu recomendo Ubuntu, porque eu acho extremamente fácil de usar, só precisa explicar como instalar programas, como pesquisar programas no instalador de programas e como pesquisar em programas já instalados o que você precisa, ah e como salvar em formato .doc e porque. Depois a pessoa se vira sozinha. De preferência já cito o Libreoffice Draw ou o Inkscape para edição vetorial e o GIMP para edição de fotos.


28. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/04/2013 - 09:12h

[momento de honestidade non-grata]

A melhor forma de você aconselhar o uso de sistemas linux, na minha opinião:

"Você pode escolher entre uma das várias distros "amigáveis", mas via de regra a performance vai ser pior que de um Windows bem configurado. E tem duas distros que se mantém fiéis ao sistema Linux como ele era em seu início, mas uma é feia pra kct, a lá W-98 (mas EXTREMAMENTE funcional) e na outra você tem que aprender mais coisas. Mas essa "feia e extremamente funcional" também vira uma carroça de lenta nos gráficos integrados dos novos processadores intel."

Em casos onde não foram motivos pessoais que levaram a procurar o sistema,e ele é "indicado" por outra pessoa, se não avisa antes sobre esses "poréns" realacionados a estética e a performance, o "novo usuário" dura só uma semana.


29. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Estefanio Brunhara
stefaniobrunhara

(usa CentOS)

Enviado em 24/04/2013 - 09:58h

Quando tenho que formatar meu computador, eu levo um dia ou mais para colocar tudo no lugar de volta, quando formato o computador de minha filha que é coisa rara, levo 30 minutos, kkk

O que acontece, tudo que ela usa, esta dentro da internet, documentos, email, fotos e até os joguinhos. Então hoje ela só uso o sistema operacional porque o micro dela não buta só com o browse aberto.kkk

Acho que esta disputa que para mim sempre foi difícil para o Linux tende a ficar de igual para igual, veja o caso do android, microsotf entrou com o Windows fone, porque estava perdendo espaço. A interface "android" alavancou a instalação do S.O. Linux.





30. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 24/04/2013 - 10:30h

Eu acho cada coisa tem seu lugar,cada ferramenta tem sua utilidade específica.
(Ou, pra parecer mais"filosófico: "A forma SEMPRE corresponde ao princípio" - Chissai Chozan; Tengu Geijutsu Ron)


31. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/04/2013 - 22:24h

Bem pessoal, eu creio que o que está em jogo neste tópico não é a preferência por Windows ou Linux ou MAC, mas o centro de gravidade da discussão deve ser o interesse PÚBLICO, pois bem aqui vai um ponto de reflexão, "como podemos concordar com um acordo comercial entre qualquer empresa e uma repartição pública seja ele para segmento qualquer, sendo que para tal há um opção gratuita e que atende muito além das necessidades (caso em questão)"? O segundo ponto que gostaria de elencar é a função da legislatura Pública; "Qual é a verdadeira função do ADMINISTRADOR PÚBLICO"?
Fazendo estes questionamentos somo capazes de concluir que não é nada bom, nem para nós pinguins e muito menos para nós enquanto cidadãos. Vejam só, sou de Goiás e acompanhei a "estrupice" (em bom goianês) que o nosso Governador teve a capacidade de fazer, Vejam só houve 90% de economia, mas vocês têm a idéia de quanto foram os 10%, 45 Milhões (o 45 parece proposital, mas não é) é o que está no portal da transparência, ainda teve a capacidade de justificar uma viagem que não houve especificação para tal na Prestação de Contas pois em todas estavam apenas VIAGEM OFICIAL DE INTERESSE PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, mas em meus cálculos empíricos feitos na época a mesma teria custado cerca de 217 mil R$ (isso mesmo) isso porquê em viagem oficial nunca se faz sozinho e com uma equipe, 7 Seguranças, 3 Tradutor, 2 Secretários executivos, 3 Secretários administrativos, Segurança, AGETOP, Finanças. Meu ai eu te pergunto, esse foi um bom gasto? Isso é aplicar devidamente o dinheiro Público? Esse gasto atende os princípios básicos da administração Pública? Isso daria para contratar quanto médicos? Quantos professores? E se esse dinheiro fosse investido no mundo GNU, o que não poderia ser gerado? Pensem daria para Ressuscitar o Kurumim, BigLinux e Fazer do Linux Educacional algo mais decente, produzir no mínimo uns 5 aplicativos de uso de utilidade pública. Com o dinheiro da viagem daria para comprar muitos computadores novos para as escolas.
Precisamos refletir estes pontos e propor o debate, amplo por sinal, para toda a comunidade social. Não podemos aceitar um investimento do nosso dinheiro em algo que não trará retorno a sociedade. Digo retorno não é apenas em praticidade dos servidores públicos que já sabem mexer no Windows e tem curso báááásico de Exel e Word. Mas o retorno que me refiro é legado de investimento, legado palavra que parece que caiu no esquecimento dos nossos administradores, legado palavra que se refere em deixar raízes principalmente as cunho cultural e de soberania, outra palavra que os nossos governantes esqueceram seu significado e sua importância, ser soberano é ser auto suficiente, livre para decidir em prol do interesse comum. Meus amigos legado e soberania só pode ser alcançado com atributos que venham de encontro com esta filosofia, e posso afirmar multinacionais de qualquer espécie não está preocupado com a sua filosofia, com a sua cultura ou com seu "molde social", em resumo seria "[*****] seu jeito e molde-se ao meu que será feliz", Gente precisamos de investimento em universidades em pesquisa, ou seja produzir algo que seja "nosso" que atenda as nossas necessidades que seja feito para nós. E esse dinheiro ta indo para os centros de pesquisa dos EUA, sinceramente isso trás algum benefício? Nos gera divisas econômicas? Nos faz mais inteligentes e capacitados?
Vamos refletir a fundo, vamos propor possibilidades, não podemos nos calar ou nos omitir. Porém também não podemos cair na discussão qual é o melhor, Linux ou Windows? O melhor é o que gera autonomia, soberania, conhecimento, possa cortar gastos e até mesmo gerar divisas, e acima de tudo aquele que possa nos deixar um LEGADO SOCIAL!


Em suma, muito oportuna a discussão o tópico muito proveitoso, que usemos distros diferentes mais que saibamos, é preciso refletir juntos o futuro da sociedade e os rumos que estão sendo impostos.


32. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/04/2013 - 22:48h

Isso porque tratam-se de softwares.Dá prá passar sem, se comparado no mínimo com alfabetização.
Dinheiro vale m&rd@ quando comparado com o valor de troca dos favores.


33. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Denilson Pereira
Denilson-Pereira

(usa Puppy Linux)

Enviado em 26/04/2013 - 11:17h

netonbricio escreveu:

Bem pessoal, eu creio que o que está em jogo neste tópico não é a preferência por Windows ou Linux ou MAC, mas o centro de gravidade da discussão deve ser o interesse PÚBLICO, pois bem aqui vai um ponto de reflexão, "como podemos concordar com um acordo comercial entre qualquer empresa e uma repartição pública seja ele para segmento qualquer, sendo que para tal há um opção gratuita e que atende muito além das necessidades (caso em questão)"? O segundo ponto que gostaria de elencar é a função da legislatura Pública; "Qual é a verdadeira função do ADMINISTRADOR PÚBLICO"?
Fazendo estes questionamentos somo capazes de concluir que não é nada bom, nem para nós pinguins e muito menos para nós enquanto cidadãos. Vejam só, sou de Goiás e acompanhei a "estrupice" (em bom goianês) que o nosso Governador teve a capacidade de fazer, Vejam só houve 90% de economia, mas vocês têm a idéia de quanto foram os 10%, 45 Milhões (o 45 parece proposital, mas não é) é o que está no portal da transparência, ainda teve a capacidade de justificar uma viagem que não houve especificação para tal na Prestação de Contas pois em todas estavam apenas VIAGEM OFICIAL DE INTERESSE PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS, mas em meus cálculos empíricos feitos na época a mesma teria custado cerca de 217 mil R$ (isso mesmo) isso porquê em viagem oficial nunca se faz sozinho e com uma equipe, 7 Seguranças, 3 Tradutor, 2 Secretários executivos, 3 Secretários administrativos, Segurança, AGETOP, Finanças. Meu ai eu te pergunto, esse foi um bom gasto? Isso é aplicar devidamente o dinheiro Público? Esse gasto atende os princípios básicos da administração Pública? Isso daria para contratar quanto médicos? Quantos professores? E se esse dinheiro fosse investido no mundo GNU, o que não poderia ser gerado? Pensem daria para Ressuscitar o Kurumim, BigLinux e Fazer do Linux Educacional algo mais decente, produzir no mínimo uns 5 aplicativos de uso de utilidade pública. Com o dinheiro da viagem daria para comprar muitos computadores novos para as escolas.
Precisamos refletir estes pontos e propor o debate, amplo por sinal, para toda a comunidade social. Não podemos aceitar um investimento do nosso dinheiro em algo que não trará retorno a sociedade. Digo retorno não é apenas em praticidade dos servidores públicos que já sabem mexer no Windows e tem curso báááásico de Exel e Word. Mas o retorno que me refiro é legado de investimento, legado palavra que parece que caiu no esquecimento dos nossos administradores, legado palavra que se refere em deixar raízes principalmente as cunho cultural e de soberania, outra palavra que os nossos governantes esqueceram seu significado e sua importância, ser soberano é ser auto suficiente, livre para decidir em prol do interesse comum. Meus amigos legado e soberania só pode ser alcançado com atributos que venham de encontro com esta filosofia, e posso afirmar multinacionais de qualquer espécie não está preocupado com a sua filosofia, com a sua cultura ou com seu "molde social", em resumo seria "[*****] seu jeito e molde-se ao meu que será feliz", Gente precisamos de investimento em universidades em pesquisa, ou seja produzir algo que seja "nosso" que atenda as nossas necessidades que seja feito para nós. E esse dinheiro ta indo para os centros de pesquisa dos EUA, sinceramente isso trás algum benefício? Nos gera divisas econômicas? Nos faz mais inteligentes e capacitados?
Vamos refletir a fundo, vamos propor possibilidades, não podemos nos calar ou nos omitir. Porém também não podemos cair na discussão qual é o melhor, Linux ou Windows? O melhor é o que gera autonomia, soberania, conhecimento, possa cortar gastos e até mesmo gerar divisas, e acima de tudo aquele que possa nos deixar um LEGADO SOCIAL!


Em suma, muito oportuna a discussão o tópico muito proveitoso, que usemos distros diferentes mais que saibamos, é preciso refletir juntos o futuro da sociedade e os rumos que estão sendo impostos.


Uma vez me disseram que políticos só trabalham para aumentar o próprio salário. Me lembro de ter ficado um bom tempo refletindo sobre isso até que eu considerei que a lógica da frase citada explicava muita coisa do que acontece. Claro que temos políticos que se salvam, mas para o resto...


34. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 26/04/2013 - 12:34h

Puxa, como meu tópico que fiz, para dar a notícia, gera bons debates, bem legal.
O que acho é que cada um , cada SO tem seu Mercado, é isso.
Linux já gerar algo Social: Linux ensina, está nas escolas (O Ubuntuca, o Educacional etc..) está em Prefeituras etc...
Gente tá aprendendo a usa-lo nas comunidades. Ele é Social, ele é Socializante incluisive, pq ele é gratuito.
e se 100% não usa, tá aumentando!
quando a ser mais dificil que Windows, não sei se hoje eu concordaria, pode ser pq tenho 6 anos de prática com Linux, mas para mim não é mais difícil.
Claro, Slackware, Gentoo, mesmo Sabayon (não em tudo, Sabayon é fácil de instalar e usar mas não de manter ou atualizar), não são tão amigáveis.
Mas Ubuntu, Mint, openSUSE, Mageia? Tão fáceis quanto Windows!


35. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/04/2013 - 12:45h

cros escreveu:

O Morimoto começou um bom projeto e não aguentou o abraço com toda a esperiencia e recursos que dispunha, o TechLinux idem, PLD idem.... não dá pra ficar em distrozinhas.


quac! não era ruim...


36. Re: Microsoft quer combater Software Livre.

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 26/04/2013 - 13:16h

Concordo com o neto. Já tá bem disseminado em meios estatais, sim, e aumentando.
E quanto a empresas, também concordo com ele: que usem o que quiserem, ISSO não é de âmbito estatal.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts