Depois galera fala que Windows é que é fácil.

37. Melhor para wordpress mysql?

Daniel Oliveira da Paixão
danielpaixao

(usa Ubuntu)

Enviado em 09/12/2011 - 14:13h

Qual seria a melhor distro linux para mim cuja atuação principal é criar sites/blogs em wordpress com a combinação XAMP - MySql, Apache e PHP? Também quero aproveitar e estudar um pouco - e testar - programação em C, C++, Python e derivados.


  


38. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 09/12/2011 - 14:48h

cebraic escreveu:

Qual seria a melhor distro linux para mim cuja atuação principal é criar sites/blogs em wordpress com a combinação XAMP - MySql, Apache e PHP? Também quero aproveitar e estudar um pouco - e testar - programação em C, C++, Python e derivados.


Pode instalar no Ubuntu mesmo. Dois anos atrás ajudei algumas alunas da minha esposa a fazer um site de bookcrossing (Achei o que ler). Fiz em PHP/MySQL rodando no Ubuntu 9.10 sem qualquer problema. Tinha instalado também o PHPMyAdmin para programar o banco de dados MySQL.

O site já não está mais no ar mas foi legal ter mexido com PHP/MySQL. Não fiquei fera mas dá para quebrar o galho.


39. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Diego Cabral
diegocabral484

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/12/2011 - 14:51h

milesmaverick escreveu:

Teixeira escreveu:

As versões mais "modernas" dos "Ubuntu-alikes" estão travando com uma certa facilidade, graças às "firulas gráficas para ficar bonitinho"...
Mas certamente a minha maior desavença foi com o Linux Mint que toda hora dá uma zebra diferente, lembrando um "ccaarroouusseell" de zebras fazendo rodízio...
Dá pau no som e temos a nítida impressão de que é defeito de hardware (o som fica "gago" e não tem keystroke - "ctrl+alt+qualquercoisa" - que dê jeito).
Já deu o tal de "no init found" um monte de vezes.
Porém instalando-se qualquer outra distro, passam-se dias inteiros sem dar pau.
Voltei para o Big Linux 4.2 porém tenho muita coisa nos HDs que contém o fershlugenigger "peppermint linux" (mais "pepper" que "mint").


... e consumindo mais RAM...


Nem fala.. Ja foi o tempo que ubuntu era leve


40. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 09/12/2011 - 21:01h

fui para o mint por causa disso, mas depois que vi o mageia 1, fiquei de queixo caído, ele voa, mesmo no live-cd


41. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Yves Ramon Macedo
yvesmacedo

(usa Fedora)

Enviado em 10/12/2011 - 14:51h

albfneto escreveu:

Isso também leandro, uso tanto linux que quando tenho que usar Windows, me dá impressão de que vai levar 500 anos para fazer o load do programa! rsrsrsrsrsrrsrs
já estou no sabayon, de novo.... chega de windows por hoje...


Eu também cara! Na minha casa todo mundo usa linux exceto uma pessoa.
Um dia destes eu fique tirando ele de tempo pq o Ruindows tava demorando pra desligar.
Ele tacou o dedo no estabilizador e desligou na tora.

É véi haja paciência! Todas as paciencias possíveis, clássica, spider!
Pra esperar esse bixo desligar ou iniciar ou funcionar!

PS -> "funcionar" é apenas uma palavra pra definir que o computador está rodando windows - "funcionar" não é bem um verbo adequedo pro ruindows!


42. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

alvin
ipi

(usa Lubuntu)

Enviado em 13/12/2011 - 01:51h

milesmaverick escreveu:

fui para o mint por causa disso, mas depois que vi o mageia 1, fiquei de queixo caído, ele voa, mesmo no live-cd


O Mageia é isso tudo mesmo?


43. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2011 - 09:50h

Pelo menos no meu PC, gostei, testa sim tá.

Site oficial:
http://www.mageia.org/pt-br/

se quiser esperar pelo mageia 2, ele sairá em março...

Apesar de que normalmente o KDE 4 não rode em minha máquina, no Mageia rodou, acho que em distros .rpm o KDE se dá bem em meu PC...

A versão GNOME também é leve, pois usa o gnome2 ainda.


44. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/12/2011 - 21:52h

Vejan só. Para instalar, por exemplo, o Ubuntu, você instala, e já vêm com pacote Office e com os programas necessários,. Quando você o atualiza, é raro ter que reiniciar o pc. Só têm que reiniciar o pc quando é atualização de Kernel, e ainda você pode reiniciar quando você bem desejar. E ao mandar reiniciar, já reinicia logo e não fica com a tela de atualização enchendo o saco. Reinicia, e logo você já entra no Ubuntu, já podendo fazer suas coisas.
No Windows: Se você for instalar o windows, logo após a instalação do windows têm que instalar um pacote office, se for o da microsoft têm que ter o cd do tal. Você têm que instalar antivírus, antispywarem cidecs, drives de impressora, drive disso e daquilo outro e conforme o que estiver instalando têm que reiniciar o computador.
Fez atualização do sistema, como por exemplo do Internet Explorer e do Microsoft Office, o passo seguinte é mandar reiniciar o sistema, e aí aparece a famosa tela de atualização 2 de 9, ou 3 de 12, e que diz para não desligar o computador agora. E conforme o número de atualizações você terá que esperar uns 30 minutos. Depois de reiniciado, aparecerá a tela de configuração.
Se tiver mandado desligar, pronto, terá que esperar conforme o número de atualizações uns 30 minutos ou até uma hora se forem muitas para desligar, se tiver a sorte de ser uma apenas, uns cinco minutos apenas já será o suficiente ou até menos.
Hoje estou com vontade de escrever, portanto vamos a uma situação que pode ocorrer:
Um usuário Windows é um empresário de uma grande empresa e está numa reunião de negócios, e manda reiniciar o windows, para que o programa instalado, que será necessário para a apresentação possa funcionar normalmente, e aí aparece a famosa tela de atualização tal de tal não desligue o computador agora pois ele blábláblá.
E passam-se cinco, seis, dez, 20 minutos e nada, e todos olhando ali, e ele fala:
- Bom senhores, o nosso computador está demorando, mas tenham um pouco de paciência, pois logo vocês verão o que a nossa empresa pretende vos mostrar sobre a importância de mostrar de como negociar conosco tem futuro.
E em seguida manda a funcionária servir café para os que estão na mesa.
Segunda situação: um homem está a sair de casa para uma reunião, manda desligar o computador com windows, e aparece a famosa tela de atualização de 3 de 75, e mais blá blá blá.
E passam-se 15 minutos e nada de computador desligar, pois ainda está a se fazer as atualizações. E então ele liga para a secretária, e fala:
- Fala para todos aí que vou me atrasar, e que portanto a reunião vai iniciar com atraso.
- Quando vai estar aqui, Senhor? Pergunta a Secretária.
- Daqui a 2:00 horas mais ou menos eu vou chegar aí. O motivo do atraso é que o meu Windows está fazendo atualizações e agora está na atualização de 3 de 75, e enquanto as tais ditas atualizações não terminarem de serem feitas, o computador não terminará de ser desligado. E como tu bem sabes moro sozinho nesse apartamento.
- Sim, senhor, estarei avisando a todos. Desejo boa sorte ao senhor. Fala a secretária.
Se fosse no linux já se tinha desligado o computador ou reiniciado de forma bem rápida.
Após tudo isso que escrevi acima para usar windows têm que ter bastante paciência. E depois dessa dizer que windows é fácil? Creio que o linux é bem mais fácil do que o windows e não dá tanto trabalho assim.


45. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 25/12/2011 - 22:06h

O Windows ele tem apenas uma interface gráfica, o AERO/EXPLORER, por que os usuários dizem que é mais personalizável se o Linux (e outros *nix) tem ZILHÕES de interfaces???

Porque os WinUsers metem o cassetete pra cima do LINUX???

O Windows que é pesado pra cacete e os usuários ainda falam que é mais leve do que o Linux???

Usei Windows durante 8 anos, e sofri 4 anos, Até o bom e velho Windows 98 é melhor do que o Seven. Usei o Windows 98 durante esses 4 anos que NÃO sofri.

Acho que o Linux só se popularizaria, se tivesse umas cem distros, hoje 98% das distros são personalizações de outras, muitas vezes não tem nada de novo, algumas distros que são baseadas no Ubuntu, no Grub, traz o nome Ubuntu e outras (me desculpe) são um Lixo, o Satux por exemplo... Uma parte do bolo de neve:

Debian > Ubuntu > Mint
RedHat > Mandrake/Conectiva > Mandriva > Mageia

Na minha opinião as que merecem destaque são o Debian, o Mandriva, o Mageia, o Ubuntu, o Mint, o Kurumin, o Tiny Core, o Arch, o Slack, o Slax, o Knoppix e o Gentoo


46. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/12/2011 - 11:12h

O chato de ter que instalar o windows é que tem que instalar muitos programas depois da instalação. O linux já vem com muitos programas instalados, o sabayon por exemplo, é tão completo que depois de instalar, é só atualizar e usar o sistema (eu ainda instalo o rhythmbox e o emesene). Testei a iso CDX do sabayon esses dias e gostei muito. É uma instalação do tipo arch, só que já vem com o fluxbox, o resto tem que instalar, percebi que o gnome veio mais seco que no arch, com pouquíssimos programas, e o gnome não tinha bug algum, enfim, percebi que o sabayon é muito versátil, se quiser instalar ele completo, tem essa opção, se quiser instalar ao estilo arch também tem como. Ótima distro.
Vejam só, um usuário de arch reclamando que tem que instalar muita coisa rsrs a diferença é que um gerenciador de pacotes torna as coisas mais fáceis.


47. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 27/12/2011 - 16:33h

A verdade é que eu já não tenho mais "paciência" para usar o Windows.

Precisei instalar uma (também fershlugenigger) impressora Canon Pixma iP1200 que cometi a besteira(*) de comprar.
A dita cuja é daquelas muitas tantas outras a que a Canon não dá mais suporte algum e nem disponibiliza sequer drivers para Windows (todos os que são baixados retornam vazios), e algumas dessas tais impressoras foram simplesmente removidas do site oficial da Canon.
Só falta mesmo eles dizerem que nunca fabricaram aquelas impressoras...

Aproveitando um HD que já tinha uma antiga instalação de Windows XP (OEM), imaginei que seria apenas baixar e instalar o driver da impressora.
Só que esse "apenas" foi um verdadeiro "parto".

O tal XP quando acordou de sua longa hibernação fora do PC resolveu fazer as tais atualizações obrigatórias desde o tempo de José Bonifácio de Andrada e Silva, e levou cerca de meio expediente, somente após o que descobriu que não havia nenhum daqueles indispensáveis programas antivírus.

Vocês já sabem o que significa ficar na internet durante meio expediente no Windows, com Internet Explorer e ainda por cima sem antivirus...

Detalhe: Ao procurar o "Youtube", invariavelente caía no site do "Bradesco", que na verdade não era "o site do Bradesco"...

[pergunta [*****] on]
"Por que será?..."
[pergunta [*****] off]

E depois de instalar o tal antivirus (o único que consegui baixar foi o AVG, pois todos os demais estavam "com preguiça" e não baixavam nem com a "oração do sapo seco")...

Aí o antivirus também se sentiu no direito de fazer o seu escaneamento. Fui almoçar e deixei ele se entendendo com os "bichinhos ameaçadores", que foram efetivamente 6 (seis), fora os "alarmes falsos".
Aí já era de tarde. E só faltava instalar a tal impressora "filha sem pai" da Canon (a propósito, eu ainda não sei se esse "canon" significa "cânone" ou "canhão" mesmo).
Aí passei boa parte da tarde baixando e testando o tais "drivers para Windows XP" os quais estavam todos "de férias".

Um dos links da busca por "canon iP1200 drivers" me levou para um video referente a "auto-exame testicular" (WTF?????)
(e em video é "dose para leão")...

Foi aí que consultei uma pessoa amiga e ela me emprestou o CD com aquele driver super-completo e toda a sua família, que ocupa quase a metade do HD (exagero meu. Mas o conjunto de programas é "grande pra acará").

Já sei que não existe driver para essa impressora funcionar no Linux.
No entanto, já fiz o "gatilho": Deixei um dos computadores "amaldiçoado" pelo Windows apenas para efeito de impressão, que é via "freebie net"(**) mesmo.
E tenho de ligá-lo cerca de 20 minutos antes, por precaução, às vezes para imprimir apenas de 4 a 10 páginas.



(*) A BESTEIRA DO TEIXEIRA:
Eu me deixei enganar pelo grande número de "SOLUCIONADOs" que os administradores de forums resolvem colocar nas postagens que não têm solução e pensei que mesmo não havendo um driver para ip1200 haveria certamente algum outro que servisse.
Tem uma "pajelança" no forum do Ubuntu que manda atualizar a sources list, porém o arquivo que eles indicam na dica não serve "nadica de nada" já que é impossível de ser encontrado.


(**) REDE GRATUITA:
"Freebie net" era o nome que a gente dava antigamente quando carregava arquivos gravados em disquete entre um computador e outro...
Era uma espécie de "rede de pobre", já que naquela época era muito complicado - e caro - instalar uma rede.
Tínhamos também o "hanging fixture" (ou "pendurógrafo") que era uma pega na ponta de uma corda de nylon, que servia para enviarmos/recebermos documentos de/para a Expedição.
E os "Demasob" de 110 e 220 volts.
"Demasob" é a sigla de "Dispositivo Eletro Mecânico para Acionamento de SOmadoras Burroughs" e consistia em dois sarrafos de madeira de comprimentos distintos, com os quais a gente cotucava as respectivas tomadas (110 ou 220V) quando dava mau contato - isso "de vez em sempre".


48. Re: Depois galera fala que Windows é que é fácil.

Rossano Huf
millemiglia

(usa Slackware)

Enviado em 27/12/2011 - 16:46h

Que odisséia hein Teixeira? Mas tenho algumas soluções para você quando precisar de drivers e/ou programas antigos para Windows.

Siga os sites:
OldVersion - http://oldversion.com
OldApps - http://www.oldapps.com
Vetusware - http://www.vetusware.com
DriverGuide - http://www.driverguide.com






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts