removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 27/12/2020 - 10:53h
bilufe escreveu:
Estranho isso, já usei o Arch com AUR e o Manjaro e tive dificuldades enormes em instalar softwares, inclusive vários pacotes do AUR simplesmente não resolviam as dependências automaticamente ou não funcionavam. A quantidade de pacotes disponíveis e menos problemas com os pacotes foram os motivos que me fizeram voltar ao Ubuntu.
Acabei de entrar no AUR, e ele lista somente 2.500 pacotes.
O Arch é uma distribuição do tipo DIY (
"faça você mesmo"), então é muito comum pegar um PKGBUILD do AUR e dar pau na hora da compilação por falta de dependência ou de algum ajuste. Porém, a ideia aqui é o próprio usuário alterar o script de compilação (PKGBUILD) para se adequar ao seu sistema, no estilo mais puro do KISS.
Em relação as dependências, por ser uma distribuição Rolling Release é comum algum pacote sair dos repositórios oficiais; por ser obsoleto, ou por que foi substituído por um fork. Nesse caso, precisa alterar o PKGBUILD para acertar a dependência correta.
Por isso, o Arch não foi feito para o mesmo publico alvo do Ubuntu. São distribuições que atendem diferentes tipos de usuários.
tutulio escreveu:
Mas o PPA não podemos contar.. Imagina quem vai ficar ativando
todos os PPA do mundo!
Não rola de adicionar todos os PPAs... mas por exemplo se fosse possível contabilizar os pacotes PPAs disponíveis para o Ubuntu 20.04 nessa conta, a probabilidade de ter mais pacotes para o Ubuntu 20.04 é muito maior.