Delusion
(usa Debian)
Enviado em 25/04/2018 - 07:54h
para além da questão dos drivers proprietários (que somem em algumas RR),
pra mim o pior aspecto de uma distro RR nem são problemas durante atualizações, mas é quando vc atualiza e ocorre td bem e maravilhoso, mas quando vc precisa de uma funcionalidade, ela te deixa na mão. Então talvez vc descubra que ocorreu na última atualização e vc nem notou, ou talvez vc nunca descubra. Mas agora que vc precisa da máquina, vai ter de resolver antes.
Tendo isso em conta, seria desaconselhável usar RR se vc depende da sua máquina para trabalho sério, apresentações, produção de conteúdo, etc. (meu caso)
Por outro lado, grande parte das distros fixed são apenas snapshots de um estágio de desenvolvimento, sendo menos confiáveis que algumas RR. Ter pacotes velhos também não é sinônimo de ausência de problemas.
Portanto, IHMO, o que define se RR é uma boa ideia é o conhecimento que o usuário tem da distro. Eu por exemplo, adotei o Debian Rolling como principal já há algum tempo, sem problemas. Mas isso porque adquiri certa confiança na distro com o uso e comparação com outras, durante mais de um ano, e dentro do conjunto de pacotes que eu utilizo, considerando meu perfil de uso.
Uma vantagem das RR é que vc não fica na neura de testar a nova versão, por exemplo, com o Debian RR eu simplesmente sei que tudo que for lançado em qualquer outra distro eu já tenho nos repos, posso até dar uma olhada em novos lançamentos e, se gostar de algo novo que tem lá, só instalar na minha :)
Linux User # 624552