removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 20/10/2014 - 10:49h
Olha, vou ser sincero, comigo nunca acontece de as pessoas "olharem com desprezo" pelo fato de eu estar usando Linux. Geralmente elas não se importam, até porque eu só falo que (apenas quando elas perguntam) "Não estou usando Windows, mas sim Linux, que é um sistema operacional diferente." Não precisa já ir dizendo que ele é melhor, que isso ou aquilo, pois na minha opinião, é isso que está causando essa reação indesejável nas pessoas.
SE a pessoa se interessar, você vai falando, homeopaticamente, sobre o porquê do Linux ser melhor pra VOCÊ.
Não deixe de reconhecer as qualidades do Windows, pois ninguém, normal, gosta de xiitas. Só outros xiitas.
É claro que eu conheço pessoas que não gostam do Linux, mas aí são pessoas que já conhecem o Linux de alguma forma. Mas aí é só não ficar enfrentando essas pessoas, não fique medindo forças com elas, pois só pessoas inseguras tem esse hábito de ficar se comparando com os outros. Apenas use seu Linux e não dê um "peido maroto" por essas pessoas, que elas vão te respeitar. Mas seja educado ao falar tanto do Linux quanto do Windows.
Eu mesmo que sou amante do Linux detesto gente que vem falando "Windows é ruim, Linux é muito melhor... blá blá blá".
Esses tempo eu estava conversando com um cara que dizia estar aprendendo a "programar" em HTML e CSS. Ou seja, não sei porque, mas ele estava tentando me passar a imagem de alguém entendido de informática. Seguramente, ele estava tentando passar a imagem de que entendia mais do que eu.
Teve uma hora que ele disse usar Linux, que Windows era ruim, blá blá blá... Eu apenas fiquei quieto e deixei ele falar, pois não valia a pena desenvolver o assunto com ele. Imagino que muitas outras pessoas devem reagir, a ele, da mesma forma que eu reagi.