AprendiNoLinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 26/12/2014 - 11:03h
jbaf escreveu:
c/c danniel-lara escreveu:
Também concordo , cada distro merece respeito . cada distro tem seu diferencial
o pessoal tem que fazer como a maioria de parar de falar ruim de um distro e contribuir com a
sua distro favorita , só assim o GNU/Linux terá mais usuários e mais respeito
Bom dia,
Para que o usuário respeite as distros, as comunidades precisam respeitar também!!, aliás, o exemplo tem de vir de lá primeiro!! Por exemplo, desde quando a Sra. Canonical tem respeitado seus usuários? Ubuntu touch, vai mal obrigado....há "milênios" que se fala "vamos lançar até o final...." esse final nunca chega....apenas versões instáveis, mal acabadas que prejudicam os gadgets de quem gostaria de poder ter uma outra opção rodando em seus aparelhos que teoricamente gostam do ubuntu. Aliás, Ubunto 11.04, 13.10 e agora 14.10 merecem respeito?? Cadê o respeito deles??? Puxa vida..."tô" de "saco cheio" do Windows, quero novidades, outras opções....ouço falar do ubuntu..legal!!! Alguns dias depois...."...que porcaria, vou voltar ao win7,8 por que lá consigo as coisas, não trava, não dá dor de cabeça...". Ninguém gostaria de falar mal de distro nenhuma, mas a verdade, é que "eles" não nos ajudam a evitar que isso aconteça.
Até...
A Sra. Canonical esta mais preocupada com a bufunfa rsrs
Perdi o t.e.s.a.o pelo Ubuntu.... E olha que pra isso acontecer rsrs...
E agora Jose ?
- Slack ?
- Debian ?
- Fedora ?
E para remasterizar ?
Leia-se: Deixar a versao que voce usa mais "enxuta", digo com o que mais se usa. Nunca vou atender todo mundo, mas assim consigo instalar o maior numero de maquinas com a mesma configuracao de sistema, salvo possiveis drives.
Quem se importa mais com as reclamacoes dos usuarios ?
- Debian ?
- Fedora ?
- Slack
- Remastibuntus ? leia-se ubuntu, xubuntu, kubuntu, linux-mint, etc...
O que dizer deste texto ?
Gestor de janelas
Ambos Debian e Ubuntu são distros centradas no GNOME. Embora cada uma suporte uma ampla variedade de outras áreas de trabalho, incluindo o KDE, Xfce e LXDE, eles tendem a ser de importância secundária. Por exemplo, levou semanas para a Debian produzir pacotes para o KDE 4.4, enquanto o Kubuntu, lançamento do KDE no Ubuntu, recebe pouca atenção nos esforços do Ubuntu em melhorar a sua usabilidade. Embora seja um bom sistema mesmo assim. Mas tudo mudou em 2010 com a chegada dos smartphones e tablets. O Ubuntu que até então usava com sucesso o GNOME, migrou tudo para o Unity. Um shell gráfico para o GNOME desenvolvido pela própria Canonical. O Unity estreou na edição netbook do Ubuntu 10.10. Ele foi inicialmente projetado para fazer uso mais eficiente de telas de tamanho limitado. Foi uma mudança drástica que resultou na perda de muitos usuários que ficaram insatisfeitos com a mudança porque aquele momento era o auge do Ubuntu juntamente com o projeto GNOME, que pela sua facilidade estava conseguindo cooptar muitos novos usuários insatisfeitos com o Windows Vista. Anos mais tarde, esses usuários que migraram na sua maioria para o Linux Mint deram a essa distro o posto de melhor distribuição Linux para iniciantes, já que o Mint não repetiu os erros do Ubuntu e foi muito mais prudente nas escolhas que fez. Hoje temos esse quadro: Ubuntu e Unity ainda tentando se estabelecer em múltiplas telas e o Debian firme nas suas convicções com o GNOME.
Conclusão
Tanto o Debian quanto o Ubuntu são distribuições Linux gratuitas que usam o sistema de gerenciamento de pacotes APT. O Ubuntu baseia-se nos fundamentos da arquitetura e infraestrutura do Debian, com um processo de comunidade e de liberação diferente. Foi criado com um desejo expresso de tornar o Linux mais acessível para usuários médios. Como tal, criou interfaces mais limpas, melhor suporte para mídias e um processo de instalação mais fácil. Devido a esta facilidade de uso tornou-se rapidamente a distribuição Linux mais usada com um número estimado de 20 milhões de usuários em todo o mundo. O Debian é uma distribuição Linux robusta, segura e poderosa. Não é exatamente projetada para os novatos no Linux. Sua comunidade de desenvolvedores tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos para fazer o processo de instalação e configuração básica mais fácil, mas ainda é trancos e barrancos longe da usabilidade do Ubuntu. A comunidade é provavelmente a maior diferença entre os dois sistemas. Os fóruns do Ubuntu são mais acessíveis aos recém-chegados, enquanto os fóruns Debian são mais técnicos. Se a facilidade de uso é uma preocupação sua, vá com o Ubuntu. O Debian tem seus pontos positivos, mas carisma não é um deles. Por outro lado, usuários avançados e administradores adoram o minimalismo do Debian. Dois grandes sistemas, dois sabores, duas essências, mas um só coração: Linux.
Fonte:
http://meupinguim.com/ubuntu-e-debian-conheca-suas-diferencas/