Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

25. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2013 - 13:26h

lcavalheiro escreveu:

Sim, existem muitos modos de se contribuir com um projeto: doando grana, testando, programando, testando, empacotando, testando, usando, testando, divulgando, testando - eu já disse testando? O problema do criador de refisefuquis típico é o ego: ele quer aparecer sem enfiar um abacaxi no rabo ou uma melancia no pescoço.


Concordo plenamente.

Se os refisefuqueiros realmente quisessem contribuir com a comunidade, iriam participar de algum projeto sério. Tem várias formas de contribuir. Por exemplo, eu contribuo com traduções pois não tenho dinheiro para doar e nem sei programar (arranho alguma coisa em C, mas muito pouco mesmo). Aliás, tem milhares de aplicativos com traduções mal-feitas ou ainda sem tradução para a nossa língua, de que adianta lançar o Karamuru 4.0 com o diferencial de que é "nacional" se os aplicativos que vão rodar nele estão em inglês ou espanhol.

O tal Big Bruno abandonou o Biglinux afirmando que reconheceu que era mais importante traduzir aplicativos do que manter uma refisefuqui. Agora, ele voltou a se envolver com remasterizações no tal de Kaiana, que parece ser um Biglinux com outro nome e que vai ter o mesmo destino: a morte.


  


26. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2013 - 16:02h

Eu sei dar a patinha!

Tem gente que também começa a contribuir fazendo essas remasterizações. O cara vai descobrindo falhas e relata e/ou aponta uma solução. Se é o ego ou não, também tem outras alavancas que faz um cara querer fazer remasterizações.

Linus vê isso positivamente (já li entrevista). Não que sua opinião seja o voto final, mas...


DEIXA, GENTE!!!


27. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/01/2014 - 16:12h

Pois é pessoal, o Big Bruno é o pai do Biglinux, também estava envolvido com o União Livre (que nunca vingou) e agora vai se envolver com mais uma refisefuqui, se é que vai sair do papel.


28. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/01/2014 - 17:30h

Cadê o Kitara Banjo Linux beta p/ testar?



29. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Pedro
px

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2014 - 00:40h

clodoaldops escreveu:

Cadê o Kitara Banjo Linux beta p/ testar?


KKKK


To esperando até hoje!


30. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2014 - 09:20h

px escreveu:

clodoaldops escreveu:

Cadê o Kitara Banjo Linux beta p/ testar?


KKKK


To esperando até hoje!


Assim com estou esperando o União Livre até hoje....

Não vou realmente entrar para o mundo dos refisefuqueiros, afinal de contas eu sou casado e trabalho. Não tenho tempo para refisefucar, por mais simples que seja. Vou deixar este trabalho para os nerds virgens, pois pelo menos assim eles tem a oportunidade de servir para alguma coisa, mesmo que esta "coisa" será usada apenas por outros nerds virgens.


31. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2014 - 09:27h

Acho que vou contribuir para o Kaiana:

Kaiana


O seu nascimento se dá a partir da necessidade de ter uma distribuição Linux para utilizar como base para os aplicativos que estariam em desenvolvimento, foi quando percebemos que a nossa comunidade estava carente de uma distribuição e necessitava de uma que fosse pronta para uso e voltada aos usuários com pouca experiência em Linux. Essa distribuição deveria ser de fácil uso, ou seja, não precisaria de grandes configurações ou utilização de comandos via terminal e que também tivesse uma coleção enxuta e bem seleta de aplicativos úteis.




Você poderá usa-la para a maioria de suas atividades diárias, como:

Navegar na internet
Editar textos, planilhas ou apresentações
Conversar com seus amigos através de programas de troca de mensagens
Instalar, atualizar e remover programas
entre outras atividades...



Para maiores informações: www.kaiana.com.br

==============================

Deve ser muito massa esta nova distribuição, pois vou poder navegar na internet, editar textos, editar planilhas ou apresentações, conversar com meus amigos através de programas de troca de mensagens, instalar, atualizar ou remover programas! Isto é simplesmente incrível!

Estou tão feliz que finalmente vão lançar uma distribuição Linux que faz tudo isto!


32. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/01/2014 - 09:29h

Falando sério agora, acho que realmente vou entrar para a comunidade do Kaiana e verificar se posso colaborar em alguma coisa, pois apesar de não concordar com as práticas refisefuqueiras, tenho que dar o braço a torcer quando se fala em fazer uma remasterização para as necessidades de brasileiros.


33. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 15/01/2014 - 10:02h

Vou preferir levar contribuições de traduções de aplicativos no Launchpad a ajudar o Biglinux 6, cujo nome agora chama-se Kaiana.

O problema do Kaiana é que é um projeto do Big Bruno, assim como o União Livre, e o único objetivo é remasterizar o Kubuntu. Eles criaram até um fork de um aplicativo, mas chegaram a pedir ajuda para poderem entender como o programa funciona (se fossem programadores, saberiam que basta ler o código).

O Kaiana sequer nasceu, mas vai ter o mesmo destino do Biglinux: a morte. A grande verdade é que estão mexendo com scripts até do boot, e isto não deveria ser feito jamais! No fórum dá para perceber a preocupação que eles tem em "não quebrar a distribuição com atualizações", ora a distribuição só será quebrada caso façam cagada.

Lembram que o Bigbruno não recomendava atualizar o Biglinux? Podem ter certeza que a mesma coisa será aplicada ao Kaiana. Modificar scripts do boot representa quebrar o sistema!

Além disto, estão alterando funcionamento do sudo, umount e diversos aplicativos essenciais ao sistema. Uma atualização, que vem do Ubuntu, vai quebrar tudo obviamente!

Outra coisa, o KDE tem sua própria maneira de criar módulos para o Centro de Controle, mas a equipe do Kaiana prefere trabalhar com o Big Control Center, que é um aplicativo feito com o BigBashView (uma cópia descarrada do EasyBashGUI, sem os devidos créditos). Isto significa que o sistema ficará com dois Centros de Controle.






34. Re: Kitara Banjo Linux [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 15/01/2014 - 18:49h

Ai blá blá blá blá blá blá blá blá blá
Ti ti ti ti ti ti ti ti ti
Você diz pra ela
Tá tudo muito bom
(Bom)
Tá tudo muito bem
(Bem)
Mas realmente...

Vamos ver se isso vai além das criticas!




01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts