removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 02/01/2008 - 22:26h
Vou passar essa dica suponde que você tenha à sua disposição um live cd do kurumin.
Rodando o live cd, abra o terminal e digite :
$ sudo su
Está agora com permissões para super-usuário. Agora monte sua partição do Slack, vamos supor que você a tenha instalada em /dev/hda1:
# mount /dev/hda1 /mnt/hda1
Se for o kurumin 6 acho que é o caminho certo, mas em todo o caso de uma olhada antes na pasta /mnt e veja o que tem lá, se não tiver o hda1 subistitua por qualquer outra pasta dentro de mnt que não estiver sendo usado por nenhuma montagem, não importa, o importante é você conseguir montar a partição onde seu Slack está instalado, então:
# mount /dev/hda1 /mnt/*
*Substitua pela pasta que preferir dentro de /mnt.
Montada sua partição digite o seguinte caminho:
# cd /mnt/hda1 (Supondo que você montou sua partição em /mnt/hda1).
Dê um ls -l e entrer, então você vai vizualizar a raiz da sua partição Slack. Agora abra seu lilo.conf e o conserte indicando o caminho e parâmetros certos para que ele consiga carregar o boot do Slack. Não vou entrar muito a fundo nessa questão, mesmo porque você não forneceu informações suficientes, como por exemplo onde está instalada a sua partição Slack, de uma pesquisada aqui no VOL. Se precisar editar o lilo use o mcedit, tão simples de usar quanto o Office World.
# mcedit etc/lilo.conf
Preste antenção ao informar o caminho acima. O caminho acima ira abrir seu lilo.conf para edição somente se você já estiver dentro da sua partição Slack montada. Caso você não esteja o caminho correto é:
# mcedit /mnt/hda1/etc/lilo.conf
Arrume seu lilo, feita as alterações salve com F2 e saia com F10.
Digite no terminal lilo e de entrer e depois reinicie o pc para ver se deu certo.
Veja bem, nunca usei um live cd para recuperar o lilo, por isso não garanto que o procedimento que indiquei funcionará, mas tente ai, como diz um velho ditado, "O que é um peido para quem está todo cagado".
Poste os resultados depois. Espero ter ajudado.