Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 08/12/2011 - 22:16h
Todo modem guarda as últimas configurações até que seja desligado "eletricamente" (tipo "tirar da tomada").
O que acontece é que sendo ativado através do Windows ele precisa de drivers do Windows para poder funcionar.
Então ele funciona bem, mas no momento em que se vai dar um novo boot "a quente" ("warm boot") em outro sistema sistema operacional qualquer ele estará exigindo os mesmos drivers do Windows e consequentemente não funcionará.
Portanto um simples reset não ajudará.
Essa é a explicação do que está acontecendo
no momento.
Para resolver primariamente, pode-se desativar o modem totalmente por alguns instantes (desligar e tirar
todos os três cabos, dar uns 15 segundos e depois religar tudo,
como se tivesse dado defeito na linha telefônica).
Essa é inclusiva a solução (ou teste) que sua operadora irá indicar que você faça.
Resolve, mas é desagradável ter de fazer isso toda hora.
Existe uma outra forma de resolver por software, e que inclusive já constou de alguma postagem por aqui, mas eu não sei como fazer.
Já que não uso dual boot,jamais me interessei por isso.
Mas tem solução, sim.
Vamos ver se algum colega se lembra do procedimento.
Não desista,você está chegando perto.
PS:
Tanto em "router" como em "bridge" você acessa normalmente, apenas que em modo bridge é exigido o seu login.