removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 08/05/2015 - 20:45h
Seu processador suporta 64Bits e é relativamente potente, não faz sentido tendo 2GB de RAM usar um sistema de 32Bits (não é possivel melhorar o desempenho dele utilizando um sistema de 32Bits, estará na verdade limitando o uso de sua CPU).
Ja postei sito em outros dois tópicos, mas como se aplica, vou repetir(com pouca variação):
Seu processador é recente e suporta 64Bits(Não lançam uma CPU X86 de 32 a uns 5-6 anos). Em um desktop linux hoje, diferente que do ocorre no Windows, você tera praticamente todos os aplicativos compilados para sua arquitetura, no caso 64Bits, extraindo mais do seu hardware(Quanto mais otimizado for o sistema que estiver utilizando, melhor será o desempenho).
Na duvida, teste ambas as versões e tire suas próprias conclusões, mas em minha experiencia:
Windows com mais de 3GB de RAM = 64 Bits
Usa-se ainda muita coisa em 32Bits no Windows, desde jogos, navegadores, plugins, antivírus e muitos outros. Sem falar que muitos "técnicos", para não precisarem carregar duas versões de um aplicativo, costumam instalar apenas softwares de 32 ou fazem as instalações de forma aleatória(sem critério algum) o que inviabiliza o uso com pouca memoria.
Windows com menos de 3GB de RAM(Sem possibilidade de upgrade de memoria) = 32Bits
*Para o Windows, em maquinas muito antigas o uso de sistemas de 32Bits pode ser útil tambem devido a falta ou mal funcionamento de alguns drivers de dispositivos.
Linux com 2GB ou mais = 64 Bits
No Linux você tera além do sistema operacional e bibliotecas principais em 64 bits(como no Windows), a imensa maioria dos softwares compiladas para 64Bits, otimizando seu sistema e melhorando o desempenho. Note que ter um sistema otimizado sempre interessante, mas quando a maquina é menos potente, quanto mais puder otimizar, diminuirá os gargalos do hardware.
Linux com
menos de 2GB de RAM (Sem possibilidade de upgrade de memoria)=32Bits.
*Note que a Canonical inclusive faz esta recomendação ao fazer o download do Ubuntu e a Red Hat, descontinuou o desenvolvimento de sistemas de 32Bits.
Observação:
1 - Existe sim um consumo maior de memoria ao usar sistemas de 64Bits (Nada absurdo), porem o aumento de performance compensa este aumento.
2 - Para servidores, sempre use sistemas de 64Bits
3 - Salvo queira testar algum recurso novo, sempre utilize as versões LTS do Ubuntu e do Mint.
Linux Mint.
http://mint.c3sl.ufpr.br//stable/17.1/linuxmint-17.1-mate-64bit.iso
Ubuntu Mate
https://ubuntu-mate.r.worldssl.net/trusty/ubuntu-mate-14.04.2-LTS-desktop-amd64.iso