edupersoft
(usa Manjaro Linux)
Enviado em 15/01/2009 - 16:38h
Vamos olhar por outra perspectiva.
Os aspectos que te encomodaram na migração do sistema, não encomodaram outros usuários linux. A esmagadora maioria dos usuários linux, fizeram sua opção por escolha própria, sem nenhuma obrigação. Muitos não ganham dinheiro diretamente com linux, apenas "administram seus jegues" e escolheram linux para isso. Outros que ganham de alguma forma, mas podiam ter optado por outra alternativa. Poucos são obrigados a viver com linux, por força de terceiros como imposição do chefe, ou porque conhece apenas linux e não sabe nada de mac ou microsoft.
Evidente que seria bom o linux ter uma fatia maior do mercado, a ponto que alguns produtores de software, hardware e prestadores de serviço, ter mais respeito com os usuários linux, mas o software livre é uma alternativa e enquanto existir usuários que pode ser eu, que escrevo este posts, você que lê, a IBM que coloca o linux em seus mainframes, ou algumas produtoras de celular que vem desenvolvendo versões móveis, a google que vem desenvolvendo sua versão, empresas espalhadas pelo mundo, como as brasileiras rener, casas bahia, droga raia, metrô de são paulo, que adotaram linux, só para citar alguns, ele vai continuar existindo.
O ms, o mac e linux podem até concorrer, isso realmente acontece, porque a microsoft melhorou muito o seus produtos, conforme o linux tornou-se **realidade**, basta você comparar o windows 95/xp o nt/200 e ver o que o linux já oferecia na época para saber do que eu estou falando. E do lado do linux, também houve alterações no sentido de fazer o que a microsoft já fazia bem.
Quanto a sua experiência com linux, se tiver paciência tente distribuições como ubuntu ou kurumim, estão mais próximas do que o windows oferece. Uma das grandes vantagens do linux é suas opções, dependendo do que você quer, vai haver um linux para você, no mais a ms continua ai, se te resolve melhor os problemas manda brasa. Só não perca tempo. Se você acha que o windows faz muito bem o que você precisa e você está adaptado, para que mudar?