pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 13/02/2019 - 22:00h
RLFontan escreveu:
Uma vez eu vi um rapaz comentar que a segurança de um pacote é determinada também pela quantidade de pessoas que policia esse pacote, nesse caso, a distribuição maior não leva vantagem? Quão importante é essa vantagem? Imagino que no Debian por exemplo um pacote deve receber bastante policiamento.
Eu gosto muito do Solus, vocês veem o Solus com confiança?
Valeu galera.
A grande maioria dos pacotes ou programas têm um grupo próprio de desenvolvimento. Tem gente que trabalha no Gimp. tem gente que trabalha no LibreOffice, tem gente que trabalha no Gnome, no KDE, no XFCE e todo o ecossistema desses DE's (programas auxiliares, tipo "confs", gestor de arquivos ou ficheiros, programa de notas etc.). O que as distros fazem é juntar tudo em que outros já trabalharam e criar um pacote para o usuário final.
Como eu já disse, ninguém reinventa a roda. Então, ninguém constrói uma distro do zero, pois ela é montada com peças de software que são licenciadas pela GPL, na maioria, mas que também são software proprietário e comercial. Distros 100% livres hoje são raridades quase utópicas.
O Solus tem tradição. Seu criador original, Ikey Doherty, era uma fera no estilo Patrick Volkerding, o guru do Slackware. O homem fazia quase tudo sozinho até surtar e deixar o projeto, fato recente. Mas a equipe que ficou assumiu o leme e está levando o barco a bom destino, o que implica dizer que o Solus "vai bem, obrigado" e você pode confiar nele.
__________________________________
Linux Registered User nº 439378
Ubuntu Forum Member Since Nov/07/2006
VOL Member SInce Jul/01/2008