Travamentos do PC.

13. Re: Travamentos do PC.

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 30/11/2019 - 04:05h

andremarques escreveu:

Eu instalei antiX num laptop de 512 MB de RAM e está bem aceitável perto do lixo que é. O seu é melhorzinho, tem 2 GB de RAM, sugiro o BunsenLabs. O Bodhi Linux também é bem leve, só não gostei do estilo skeuomorphico dele.
Segundo meus testes, para uma máquina bem pior que a sua, o Lubuntu 20.04 que também usa LXQt como o 19.04 foi a distribuição mais pesada das 10 testadas. Checa meu tópico para mais informação: https://www.vivaolinux.com.br/topico/Distro-VOL/Sera-que-existe-uma-distro-pra-essa-gerigonca-de-lap...


Esse AntiX é mesmo muito leve e não é tão feio na configuração original ou padrão.

Não é a toa que ele está em 11º lugar no Distrowatch.com.


  


14. Re: Travamentos do PC.

Will D. Magno
Zoma

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 30/11/2019 - 04:07h

pguarnierr escreveu:

Eu instalei o Lxde, vi que ele era mais leve, mas agora toda vez tenho que deslogar e mudar a interface, porque ele entra o Lxqt. Pra resolver isso será que daria pra desinstalar o Lxqt, não vai detonar o sistema?
O Xfce é muito legal, eu tinha uma versão do Mint nesse mesmo pc com Xfce, rodava bem, mas era 32 bits, uma versão antiga do Mint, por isso resolvi formatar o procurar um sistema mais leve, mesmo de 64bits. Não sei porque as mesmas interfaces vão ficando mais pesadas com o tempo. Uma vez eu tinha num pc antigo também o Ubuntu 7.04 interface Gnome 2, voava com efeitos gráficos habilitados, janelas gelatinosas, tudo. Depois de um tempo instalei Ubuntu 10.04 com a mesma interface gráfica, gnome2, nem carregava de tão pesado. Não consigo entender isso.
Evite de instalar uma interface gráfica por cima da outra, pode ocasionar problemas. O ideal é testar uma distro que já traga tal interface pronta para uso.
LXQt é mais pesado que LXDE. O foco do Lubuntu não é mais para computadores antigos da década de 90 até 2008 (arcaico). O foco do Lubuntu atual é para computadores antigos dos últimos 10 anos, da era 64-bits. Ou seja, mais ou menos de 2009 a 2019. São computadores mais modernos, mesmo que antigos ou de baixa especificações técnicas.




01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts