Gabriel078
(usa KDE Neon)
Enviado em 09/08/2020 - 09:17h
niquelnausea escreveu:
mauricio123 escreveu:
O pendrive não foi feito para essas coisas. Ele é só uma opção de armazenamento e agora atualmente uma ferramenta para instalação de sistemas Linux e Windows. São processos no qual ele é pouco usado, geralmente.
Se for usa-lo para rodar um sistema nele assim, direto, ele queima no já.
alguns modelos de pendrive possuem controladores melhores e meios melhores de dissipar menos calor, somado a memorias de melhor qualidade, tem uma sobrevida maior pelo ciclo de gravações que pode ser intensivo (sabendo que provavelmente a mídia irá "morrer" com este uso), é obvio que não foi feito para esta finalidade, mas é melhor que ter um pc parado por falta de disco, e o principal motivo é o que funciona, sendo necessário apenas ter um pendrive disponível. resolve momentaneamente o problema.
esta opção se torna ainda mais interessante se o usuário usar um sistema de arquivo mais adequado a este tipo de mídia, distros com menor frequência de atualizações e o mais espartana possivel, diminuir processos em segundo plano, desabilitar gravações desnecessárias (noatime é um bom exemplo), usar cache do navegador na ram, e mais alguma coisa que não me lembro neste momento.
famoso quebra galho que salva em um momento de necessidade.
Realmente, vou ter que acabar sacrificando um pen drive de 16Gb que tenho aqui, já tem cara de vagabundo então creio que não duraria muito mesmo em condições normais.
Pois é... Acho que esse vai ter que ser encostado mesmo. Ontem fiz um teste de leitura e deu 17Mb e uns quebrados, achei até que tava bom...
E em relação ao jumper, não achei nenhum.
Eu tenho 99% de certeza que na BIOS não tem essas configurações,mas vou tentar dar uma fuçada mesmo assim.